Em primeiro lugar é preciso transformar esta fé humana, religiosa, na FÉ DINÂMICA DO CRISTO.
Pela fé humana o indivíduo se submete a rituais e a determinadas práticas durante anos e anos e tudo permanece igual era no princípio. Podemos até mesmo dizer que a fé humana é estática!!!
Pelo CRISTIANISMO e, quando falo em CRISTIANISMO, falo no VERDADEIRO, o APOSTOLAR, o PRIMITIVO, a FÉ é apenas o impulso inicial que nos leva à VIRTUDE e desta chegamos ao CONHECIMENTO e, este processo:
F => V => Conhecimento se processa com tamanha velocidade que são necessários poucos dias.
Sucede-se então uma Nova Fé, que acarreta uma Nova Virtude que, por sua vez, leva a um Novo Conhecimento.
Assim, vive o CRISTÃO de Fé em Fé.
Procure conhecer e praticar a DOUTRINA que ELE, CRISTO JESUS nos trouxe e que já foi restaurada na Terra.
Toda a aprendizagem é individual, sem rituais, dogmas ou obediência a homens ou espíritos.
Quer ajuda para todas essas duvidas? Busque a Deus com todas as suas forças (oração) e medite Nela (a BÃblia). Verá que encontrará respostas para suas perguntas e esclarecimento para suas duvidas.
Acho que qdo estamos realmente fazendo a vontade do Senhor,sempre seremos brazas vivas,que tocam na pessoa viva de Cristo...busque desfruta-lo por meio da comunhão.abraços
Comments
Han Dell
Em primeiro lugar é preciso transformar esta fé humana, religiosa, na FÉ DINÂMICA DO CRISTO.
Pela fé humana o indivíduo se submete a rituais e a determinadas práticas durante anos e anos e tudo permanece igual era no princípio. Podemos até mesmo dizer que a fé humana é estática!!!
Pelo CRISTIANISMO e, quando falo em CRISTIANISMO, falo no VERDADEIRO, o APOSTOLAR, o PRIMITIVO, a FÉ é apenas o impulso inicial que nos leva à VIRTUDE e desta chegamos ao CONHECIMENTO e, este processo:
F => V => Conhecimento se processa com tamanha velocidade que são necessários poucos dias.
Sucede-se então uma Nova Fé, que acarreta uma Nova Virtude que, por sua vez, leva a um Novo Conhecimento.
Assim, vive o CRISTÃO de Fé em Fé.
Procure conhecer e praticar a DOUTRINA que ELE, CRISTO JESUS nos trouxe e que já foi restaurada na Terra.
Toda a aprendizagem é individual, sem rituais, dogmas ou obediência a homens ou espíritos.
Podes crer, não minto!!!
Felicidades.
VR.
Lembre-se do sacrificio de Jesus na Cruz.
Ele esta de braços abertos pra te acolher.
Sei que isso é normal acontecer com jovens,o que eu posso te dizer é pra vc ouvir muitos hinos de adoraçao,isso vai te ajudar bastante.
Na boa amigo, continue pensando e tendo duvidas.
Eu tambem já fui evangélico como você, e felizmente com as minhas duvidas acabei descobrindo uma verdade muito simples:
DEUS NÃO EXISTE
A religião evangélica tem seus milagres e respostas divinas, mas como deve saber, são milagres chulos, falsos... ou seja, mentiras bem contadas, com ar de verdade.
então foi porque já deu o que tinha que dar. vai ficar quanto tempo mais brincando de ser evangélico? Pra enganar quem?
Está escrito: A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de DEUS.......(Busque DEUS, frequente assiduamente a Igreja, ore, peça perdão pelos seus erros todos os dias)........
Olhe sempre pra JESUS.........
E faça o que todo cristão faz (qd está com a fé abalada)..... ore e peça a DEUS que lhe ACRESCENTE mais fé!!!
Ah, e ouça hinos espirituais....... fortalece muito.........
DEUS à CONTIGO Irmão!
Vou orar por vc!!!
Fique na Paz!
Irmão a força dele está dentro de vc, nós somos a própria igreja.Quanto a sua existencia é obvio que existe, pois ele viveu, moreu, e deixou sua mensagem e isso existe, assim como outros Avatares como Buda e Krishna, e outras forças como as forças naturais que regem o planeta como o Sol a Lua e as Estrelas, a terra o vento e o mar. Talvez para evangelicos seja uma idéia dificil de conceber, mas as forças da natureza são louvadas a mais tempo que qualquer doutrina existente e no Brasil assim como tudo que o negro trouxe foi marginalizado e tido como eregia.
Firma o teu pensamento que vc consegue o que quiser na sua vida.
Qrande abraço de um irmão que também está sempre questionando.
Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Vir a Cristo pelo seu chamado é apenas o passo inicial que damos. A busca tem que ser constante e somente podemos realiza-la através da oração e busca do conhecimento. O conhecimento é o alimento da fé. Sem conhecimento morremos. O próprio Deus afirma. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32). Só se conhece o que se busca e aplica. A busca vem pela oraçao. Sem oração tudo fica dificil. Quanto a permanencia no evangelho só pode ser feita se houver conhecimento. E o conhecimento vem pela busca da palavra. PAra isso a BÃblia existe para nos orientar e ajudar em tudo que precisamos. Sem ela somos como navio sem bussola, como cegos sem guia, aves sem asas, como barcos sem remo. Ficamos a deriva e sem direção a acabamos tomando direçoes erradas que nada somam ou a porto seguro nos conduz. E aà acontece o que vc ja esta vivendo. Chega-se a questionar se Deus existe. Isto também é bÃblico. Ele diz que o amor de muitos se esfriaria. à voltar a ser o homem natural. Levado pelo pecado e pela indecisão. Questionar a existencia de Deus é questionar a si proprio. Pois foi ele que criou tudo e nada do que foi feito sem ele se fez. Ele criou todas as coisas e se todas as coisas existem é porque Ele existe. Nada nasce perfeito por acaso. Toda a natureza se entende e se entrelaça por Aquele que a fez e nao porque surgisse do nada "por favor nao fale em big bang, é demais para minha sabedoria ter que engolir essa basoseira.
Quer ajuda para todas essas duvidas? Busque a Deus com todas as suas forças (oração) e medite Nela (a BÃblia). Verá que encontrará respostas para suas perguntas e esclarecimento para suas duvidas.
Que Deus te ajude!
PAz.
A melhor maneira é por meio da comunhão,quanto tempo vc tem dedicado a comunhão intima com Deus por meio da oração?a comunhão com os irmãos? se alimentar da palavra?em evangelizar?
Acho que qdo estamos realmente fazendo a vontade do Senhor,sempre seremos brazas vivas,que tocam na pessoa viva de Cristo...busque desfruta-lo por meio da comunhão.abraços
Viva a sua vida naturalmente, segundo seus critérios morais ( que certamente você não perdeu ). Não fique exigindo de si mesmo que deve acreditar nisso ou naquilo. Com o tempo e seu amadurecimento pessoal, você vai se definir melhor sobre o que acredita ou não. Um abraço ( é apenas uma sugestão, não sou o dono da verdade ).
não pense nada só acredite em Deus...
ele sempre existiu sempre existe e sempre existira!!