Dúvidas sobre sedex a cobrar, venda mercado livre?

Seguinte, tô vendendo um celular usado no mercado livre, e um interessado me perguntou se eu podia enviar por sedex à cobrar. Fui me informar no site dos correios e ainda restaram algumas dúvidas.

1ª.Eu preciso pagar a postagem, pelo que entendi, correto?

2ª.O que acontece se o destinatário não pagar/não for buscar o produto. O correios retorna me retorna a mercadoria? Se sim preciso pagar alguma coisa pelo retorno?

Tô meio ressabiado, pois o comprador não tem nenhuma qualificação e se registrou não faz uma semana. Que tiver experiência no ML, me ajude por favor. Simulei o frete e tudo mais, deu quase R$40,00.

Será que peço pra depositar o valor do frete antecipadamente? O que vocês acham?

Desde já agradeço.

Update:

Se o comprador não for buscar o que acontece com o produto??? Isso é primordial eu saber

Comments

• Roberto, sem dúvidas solicite ao comprador para lhe depositar o dinheiro. É bastante complicado as negociações pela net divído a essa questão.

SOLICITE O DEPÓSITO DE R$ 40,00 ANTECIPADO CASO ELE NÃO ACEITE VENDA PARA OUTRA PESSOA. MELHOR NÃO CORRER O RISCO !!!

Boa Sorte.

• Eu pediria para depositar antecipadamente,pq se ele não receber,você perde seu $$,a mercadoria retorna vc perde o valor que pagou pelo sedex ,se fosse uma pessoa que tivesse qualificações positivas ,ai sim dava pra vc arriscar.

Sign In or Register to comment.