Maioridade aos 16 anos?

Ontem pela manhã em entrevista a uma rádio local, o deputado federal Albérico Filho (PMDB-MA) explicou a proposta que lançou ao Congresso sobre a redução da maioridade para 16 anos, possibilitando, assim, aos adolescentes tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)...

http://www.jornalvejaagora.com.br/2006/4/4/Pagina1...

Você concorda?

Comments

  • Só concorda quem é menor de idade, 17 pra baixo...

    Eu jamais concordaria, embora quando tinha 16 era doido pra ver essa lei-lenda sair.

    Jamais sairá.

    Carteira de motorista deveria haver mais provas práticas do que teóricas, assim filtraríamos os bons motoristas dos ruins, e não apenas os que mais estudaram pra passar nas provinhas

    Muitos adolescente diriam que podem votar então poderiam ter carteira de motorista...ok, mas quem vota voluntariamente ou seja, que tem menos de 18 e tirou título de eleitor volunteriamente, certamente não passa de 10% do total de jovens nessa faixa etária, mais ou menos a porcentagem que estariam aptos a dirigir também

  • eles já podem tirar, mais com a concordancia dos pais.

    isso é bom, para familias que não tem pai. ksks

    abraço

  • Concordo.

    ja sao bem responsaveis nessa idade.

  • claroo...

    hj em diia a maioriia dos menores ja aos 14 anos +/- ja andam de algum meio de transporte q necessita de carteiraa...

    c ja sabe andar...e com ou sem carteiraa anda...pqnaum fazer as coisas regularizassem!?

  • Eu acho que uma boa idéia.

  • Concordo!! Demorou até para os políticos perceberem o que estavam fazendo. Se um jovem de 16 anos pode ser preso e pode trabalhar com carteira registrada por que ele não pode tirar carta. Até que enfim... Abraços

  • concordo, pois se eles não tirarem a carteira nessa idade, eles vão continuar a sair escondido e fazer ***** por ai.

Sign In or Register to comment.