:Conversando com um ateu... ele me disse que....?

Até agora ñ consegui entender absolutamente nada. Bem...Conversando seriamente com um ateu "convicto" sobre religiões, o ateu me disse que se ele tivesse que seguir alguma religião ele seria "adventista do 7º dia", éle disse que, de todas as religiões que já havia pesquisado, a única coerente é a adv 7º dia. Pergunto, então... pq ele é ateu? O quê vc ateu acha disso? Ou o quê vc evangelico ou outra religião acha disso?

Update:

...Meu amigo diz que: " De todas as religiões que se dispuseram a seguir um deus e acreditar numa bíblia... e mesmos as outras religiões a única que faz com exatidão e clareza são os adventistas".

p.s Opinião dele!

Comments

  • Desde que essa é uma doutrina cristã... com crença na morte e ressurreição de jesus, crença na biblia, diabo, pecado... não sei aonde está a maior coerência desta em relação a outras religiões cristãs.

    Não dá para dizer algo sobre ele baseado apenas nisso que vc citou... mas se for para chutar algo, talvez ele conheça melhor os membros dessa doutrina e os ache menos alienados em relação a outras, ou com característas mais sublimes, "simpáticas" para com a humanidade do que outras religiões... embora eu não acredite que isso seja possível já que eles usam a crença na bíblia também.

    Ou tem alguem confundindo o significado de ateu... ele ou você.. talvez?

    Numa hipótese de eu não ser mais ateu, me tornaria deísta. Religião alguma me serviria...

    Paz.

  • Este cara não é ateu e nem sabe do que se trata.

    Se é pra seguir algo coerente, o correto seria ele seguir o Budismo (Budismo não é uma religião).

  • Não era ateu !

    Bjs

  • Ele não é ateu nem aqui nem na China

  • kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!! Muito estranho. tem gente que não sabe no que acredita. Se diz algo, sem saber exatamente o que é ou sem ter plena convicção, só para aparecer. Esse parece ser o caso do seu amigo. Ele muito provavelmente só se diz ateu porque sabe que é um assunto polêmico, dessa forma ele consegue chamar atenção e se achar muito descolado.

  • ele pesquisou muito mal hein!!!!!

    que coerencia tem o adventismo, Jessus curou no sábado e nem vem com essa história de que curar não é trabalhar, é só proucurar no dicionario a palavra trabalhar que vc vai ver,

    eles tbm não comem carne de porco, e Deus diss: "não torne impuro aquilo que eu purifiquei"

    agora pouco fiz uma pergunta sobre isso e o cara me respondeu:

    "quantas pessoas estaõ morrendo de gripe suína por comer a carne de porco, viu ela é amaldisoada"

    (a carne de porco não dransmite gripe suína)

    isso é coerencia pelo amor de Deus

  • Acho que ele estava de brincadeira contigo, ou então não é ateu.

    Sou atéia e para mim todas as religiões e igrejas são iguais: aproveitadoras.

  • Se eu acreditasse em deuses preferia ser católico

  • Ele não é ateu nem aqui nem nas Filipinas.

  • bem...digamos que ele não é tão ateu assim!!!!

    para ele chegar a essa tese é pq cre em alguma coisa!!!!

Sign In or Register to comment.