Será que a parede da minha sala segura uma tv de led presa a um suporte móvel?

Tenho uma tv de led com aprox. 9 kg, e pretendo colocar um suporte móvel para fixá-la na parede. No entanto estou com receio da parede não aguentar, pois esses prédios novos tem uma parede bem mixuruca, e tenho a impressão de que o suporte móvel exige mais da parede, por fazer tipo uma alavanca. O que vcs acham?

Comments

• Amigo,

Pode colocar que este tipo de tv não pesa nada.Para você ter uma idéia de como essas paredes suportam peso,na minha cozinha tem aqueles armários fixados em 3 paredes e tem uma pedra de granito de 2 metros de comprimento por 0,45 de largura,foi feito 3 buracos nas paredes e em cada buraco foi colocado um pedaço de viga de peroba rosa,só que a viga atravessa de lado a lado da parede,portanto,essas paredes não são tão fracas como se pode imaginar!

• GRÁTIS: Instalação de TV LCD na parede - video aula e e-book ensinando tudo:

https://youtu.be/3LbLu8qQhmo - vídeo aula passo-a-passo sobre instalação de TV na parede

http://www.multinstalador.com.br/ - site com e-book ensinando a instalar TV LCD na parede.

• Olá amigo,

Compre uma bucha boa, que concerteza não terá problema.

Boa Sorte.

Atenciosamente

Eng. Flávio de Brito

• Caso a parede seja feita em tijolo baiano compre uma bucha especial para esse tipo de tijolo, ela é feita em metal (é muito mais cara que as comuns de plástico, e certamente vai fixar.

• Eu nao confio em parede nenhuma, a da minha casa é feita com cimento e cal, fica igual pedra, eu coloque o suporte com buchas 12 e depois de 1 ano a tv caiu e quase foi em cima de mim....tenha cuidado

• Se a sua parede for de tijolo baiano faça injeção de cimento ou gesso antes de introduzir as buchas.abç

• depende do tamanho da sua tv, eu tenho uma 32 e a parede suportou bem apesar de tambem ser predio.

• procure usar bucha especial, ele tem um anel que impede que entre no buraco, e use parafuso sestavado, se colocar bucha 10, atente para que o parafuso entre bem apertado.

Sign In or Register to comment.