religiosamente falando,jejum e abstinência?

meus irmãos, muitos se propõe a fazer o "jejum" do refrigerante e dar esmola durante a quaresma, mas que tal fazer algo de verdade? tipo jejum da lúxúria, vaidade, orgulho e inveja? abstinência da fofoca, mentira, roubo e gula? essa é uma excelente oportunidade pra saber quem manda em você, afinal se não consegue controlar o seu estômago imagine a mente, quanto a esmola Deus não precisa, mas que tal fazer a esmola, não te custa nada, oferecer o ombro para alguém que sofre? dar mais carinho e respeito a seus familiares, principalmente os pais e avôs? portanto essas pequenas coisas fazem grande diferença, paz e bem.

Comments

  • ·TIAGO (cap. 1)·

    26 Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.

    ·TIAGO (cap. 1)·

    27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

  • Acredito que aqueles que seguem os mandamentos divinos não precisam fazer jejum, abstinência, ou outras formas de sofrimento. Siga os 10 Mandamentos que a luxúria, orgulho, inveja e outros pecados são acontecimentos de outras pessoas afastadas de Deus. Nos Mandamentos estão imbutidos carinho, ombro amigo, respeito e mais.

  • Irmã Sandra, a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo !! Aqui no Pantanal, tenho uma verdadeira "'cidade"" onde moram os peões de minhas fazendas e durante o Carnaval, recolhemos doacões de fazendeiros e pessoas da região, acumulando eletrodomésticos, roupas, calcados, etc., e passamos agora grande parte do tempo separando e reformando os mesmos para doarmos à Pastoral da Família Católica, para que a mesma distribue a quem mais necessita, mas TÔDAS as doacões são reformadas e em bom estado para uso. De nossas posses, doamos mais de 2.000 capas de chuva, pois por aqui chove muito, além de cobertores. Será que estamos fazendo jejum de não praticarmos o mal, abstendo-nos do êrro??? Obrigada e Felicidades !!!! Tudo por Jesus, nada sem Maria !!!!

  • E PRA REGRAR A ALMA

  • q a graça do Senhor esteja com vc.

  • A probabilidade de acertar a Mega Sena é a mesma do mundo ter sido obra do acaso ?

    Gostaria de sua opinião:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...

Sign In or Register to comment.