clima temperado e sub tropical temperado são os mesmos?

Estou fazendo uma pesquisa sobre os climas subtropical e temperado e notei a semelhança entre eles, eles são característicos da mesma região. então são o mesmo tipo de clima? Falando dessas características eu posso usar os dois nomes subtropical e temperado?

Comments

• Eles se diferem em alguns aspectos, por isso não podem ser classificados como sendo a mesma coisa!

O clima temperado caracteriza regiões cuja temperatura varia regularmente ao longo do ano, com a média acima de 10°C, nos meses mais quentes e entre -3º e 18°C, nos meses frios. Possuem quatro estações bem definidas: um verão relativamente quente, um outono com temperaturas gradativamente mais baixas com o passar dos dias, um inverno frio, e uma primavera, com temperaturas gradativamente mais altas com o passar dos dias. Umidade depende da localização e condições geográficas de uma dada região.

Uma cidade característica do clima temperado é Santiago no Chile .

O clima subtropical é característico (mas não exclusivo) das áreas geográficas a sul do Trópico de Capricórnio e a norte do Trópico de Câncer, com temperaturas médias anuais nunca superiores a 20 °C e em que a temperatura mínima do mês mais frio nunca é menor que 0 °C.

Sign In or Register to comment.