Acho que é boa até certo ponto, os responsaveis para a lei seca utilizaram o metodo "tolerancia ZERO"
Nao sei se alguem ouviu dizer, mas nem comer bombons com recheio de licor, nem passar listerine (por conter alcool.. mesmo nao sendo ingerido), nem mascar chicletes de menta...
Acho que alguns casos podem ser relevados.. Nao é todo mundo que fica alterado com 1 copo de cerveja, mas existem pessoas assim, entao temos que fazer uma lei para todos, e nao para os fortes (em relaçao a bebida).
Mas o "lance" do listerine bombons e chicletes achei exagerado...
Foi a melhor lei dos últimos tempos, demoroô! Com isso muitos papais não vão deixar seus filhos "boyzinhos" usarem seus carros com medo de encrencas.
Comments
Acho que é boa até certo ponto, os responsaveis para a lei seca utilizaram o metodo "tolerancia ZERO"
Nao sei se alguem ouviu dizer, mas nem comer bombons com recheio de licor, nem passar listerine (por conter alcool.. mesmo nao sendo ingerido), nem mascar chicletes de menta...
Acho que alguns casos podem ser relevados.. Nao é todo mundo que fica alterado com 1 copo de cerveja, mas existem pessoas assim, entao temos que fazer uma lei para todos, e nao para os fortes (em relaçao a bebida).
Mas o "lance" do listerine bombons e chicletes achei exagerado...
Abraços
Achei muito bom. E, espero que esta lei continue vigorando. Mas, ainda acredito, que deveria ser muito mais rigorosa.
Ãtima, demorou muito para virar lei. Só quem passou por algum acidente grave com responsabilidade de alguém que bebeu para saber como é.
O pior é quando o bêbado que provoca acidente não leva a pior e sim uma pessoa inocente que estava no lugar errado e na hora errada.
essa lei é otima!!
Foi a melhor lei dos últimos tempos, demoroô! Com isso muitos papais não vão deixar seus filhos "boyzinhos" usarem seus carros com medo de encrencas.
A lei seca, que estabeleceu tolerância zero no nÃvel de álcool no sangue dos motoristas, provocou queda de 25%, em média, no movimento de bares e restaurantes do Paraná. Segundo levantamento da seccional paranaense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), nas cidades do Norte do estado a diminuição dos freqüentadores já chega a 35%. Os proprietários dos estabelecimentos não descartam demissões no setor.
Além de reflexos no trânsito, a lei seca deve impactar na área hospitalar. à essa a opinião de quem trabalha nas unidades de saúde especializadas em atendimento a trauma. No entanto, como a lei entrou em vigor há somente duas semanas, os hospitais ainda não registraram mudança significativa na quantidade de atendimentos.
Médicos e dirigentes de estabelecimentos de saúde acreditam que a legislação causará diminuição nos atendimentos. Segundo o Comitê Emergência e Trauma da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), 70% dos traumas causados por acidentes de trânsito estão relacionados ao álcool.
Os resultados são supreendentes.
Muito boa medida tomada, em respeito a vida...
.......................................................
Pessoalmente achei muito sêca, mas se não beber e depois dirigir, pelo menos podemos dirigir e depois beber bastante, até cair.