TO DE AVISO PREVIO TRABALHADO, MAIS MANDARAM EU FICAR EM CASA, ISSO TA CERTO?

Alguem que entenda desse assunto sobre aviso previo, pois já trabalhei de carteira assinda e já fui demitido, e recebir aviso previo indenizado, quando a impresa paga a pessoa mais um mes de trabalho e vc para de trabalhar no mesmo dia que assina o aviso, e depois no maximo de 10 dias pode sacar o FGTS e dar entrada no seguro desemprego,nesse caso ta certo.

Só o que aconteceu nessa nova empresa foi, fui demitido sem justa causa, assinei aviso previo trabalhado pq a opção é da empresa,que tbm é bem simples o aviso trabalhao, a pessoa trabalha 30 dias seguidos com 2 duas horas de redução diaria ou 7 dias de folga desses 30 dias, e quando passar esse tempo sai do trabalho e recebe a resição.

mais o seguinte é, me deram aviso previo trabalhado, por mim eu trabalhava, mais mandaram eu ficar em casa, que eu ia receber mesmo asim o salario desses 30 dias na empresa,(onde eles pagam os funcionarios), mais ai vai que eles botem falta durante esses trinta dias, e não me paguem pois podem alegar que eu faltei, e esse salario tem que ser pago por fora, como se eu tivesse lá pra receber, pq na recisão não sai salário de aviso previo trabalhado, só quando o aviso é indenizado vem na recisão.

trabalhei no período de 03/11/2011 à 18/04/2012, sei que tenho direito ao seguro desemprego, pois ao se passar dos 30 dias do aviso previo se completa 6 meses 15 dias, dai tudo OK.

Mais o que queria saber se alguém pode me informa como funciona nesse caso, se ja aconteceu com alguém desse mesmo jeito ou se isso e ilegal i eu vou sair perdendo?ou se no final dos 30 dias de aviso vai dar tudo certo, vou poder sacar meu FGTS e dar entrada no meu seguro desemprego.

Comments

• Pode sim. A empresa decidiu que seu aviso é trabalhado mas não quer vc na empresa, está correto. Pois será pago na rescisão do mesmo jeito. Não podem lhe dá faltas pois vc assinou um aviso. Ah, aviso trabalhado pode sim colocar na rescisão. Geralmente é descrito como saldo de salário

• o que tao fazendo é errado, vai no sindicato e reclame

Sign In or Register to comment.