Você é contra ou a favor do desarmamento do Brasil?

Eu sou contra, porque mesmo criando essa lei do desarmamento no Brasil, os bandidos continuam mais armados do que nunca, sendo que um garfo de cozinha pode ser uma arma, isso depende do bom senso das pessoas, eu usaria a arma caso algum ladrão invadisse minha casa. Nos EUA por exemplo, a venda de algumas armas é liberado e o indice de mortes é menor que do Brasil.

Update:

Comments

• muito contra, no Brasil ladrão te assalta com uma garrafa pet de 600ml debaixo da roupa, porque sabe que o cidadão não esta armado. o desarmamento é uma tática do governo pra deixar o povo sem possibilidade nenhuma de fazer uma revolução, seria uma dor de cabeça para o governo se acontecesse novamente o que aconteceu na época da ditadura militar

• Contra. Bandido bom é bandido morto, tiro neles.

• contra

• Sou contra, a polícia não consegue desarmar os bandidos então se volta contra o povo que já está desprotegido.

• A arma é um direito do cidadão, sou contra o desarmamento.È a únca forma de nos protegermos.

Eu logo to comprando um revólver pra mim, não vou andar com ele, só vo deixa ele debaixo do colchão pro caso de algum engraçadinho invadir minha casa. num vo ter dó não!

• Sou a favor. Quanto mais armas de fogo circulando, mais mortes.

• Eu não queria colocar isso aqui e em lugar nenhum, mas parece que o índice de homicídios e latrocínios nos E.U.A, está maior em grupos que me nego a colocar aqui, ainda mais porque me enquadro a eles.

Prefiro acreditar que todo povo leva consigo etapas onde definem seus costumes e formas de violência.

O que funciona aqui, pode não funcionar lá da mesma forma. Gostaria de lembrar o fato de que era permitido arma de fogo dentro de uma residência registrada, mas a possibilidade de um acidente era consideravelmente menor até pela educação dada aos filhos e menor pelas ocorrências que até mesmo a época deixava de promover.

Sou a favor de um desarmamento, mas acredito que o ideal seria uma possibilidade de porte de armas para pessoas preparadas por cursos devidamente supervisionados e registrados, e assim cada membro examinado de forma ainda mais séria que um policial, e registrado. Por exemplo, algo liberado para pessoas que comprovadamente não tenham qualquer tipo de vício, tenham conduta exemplar, motivos para o porte, preparo físico, ficha limpa, e principalmente examinado em relação ao seu estado psicológico.

Uma política séria, faria com que houvesse registro para muitas coisas, como por exemplo, artes marciais, porte físico avantajado, cães de raça violenta, entre muitos outros. Promovendo com isso, maior responsabilidade por parte das pessoas que desejam realmente cultivar determinadas coisas, e atividades, por respeito e amor, e não irresponsabilidade, vandalismo e modismo.

Não poderia continuar situações ridículas como por exemplo, um invasor de casa estar com fixa limpa depois de cinco anos decorridos.

• Lá nos EUA é permitido mas para ter direito ao porte existe uma burocracia do carvalho pra isso. Em relação ao Brasil, essa parada de liberar armamento não iria resolver a questão da segurança pois até nos EUA existem crimes de todo o tipo, e isso só aumentaria os indices de mortes por armas de fogo ainda mais se tratando do Brasil.

• 100% contra como jente onesta como nos vai nos defender desses mostros pra sobreviver ai fora vc tem que andar com uma .40 se nao vc mora essa é a realidade do brasil thau bjs pra todos valeuu

Sign In or Register to comment.