Criar um site com links de downloads é ilegal?
Os dados ou arquivos não se encontrariam na minha hospedagem, só disponibilizaria links de outros websites
Os dados ou arquivos não se encontrariam na minha hospedagem, só disponibilizaria links de outros websites
Comments
Sim e não
Auxiliar um crime,o de usurpação de direitos de autor é também ele crime
Mas o enquadramento penal dependendo do pais onde o servidor do seu site está situado pode dificultar acesso às provas essenciais, por exemplo o mandato de busca cá em Portugal só é possível quando o crime em investigação é punido com mais de 2 anos (creio que são dois mas não tenho a certeza) o que não é o caso.
Mas há relativamente pouco tempo os criadores de um site assim de links foram condenados a prisão no caso do estado holandês contra o pirate bay que até envolveu as sempre muito difíceis extraditações.
Por isso normalmente estes assuntos são resolvidos na esfera cível com pesadas indemnizações, se reparares há clausulas que permitem ao servidor colaborar com os legítimos proprietários dos direitos, ou seja nos casos em que usurpou os direitos do autor os dados serão dados legalmente ao legitimo proprietário.
Depende tem provedores que permite e outros não, na Weblocal a hospedagem de sites é permitido.
compartilhar na rede legal totalmente legal.
opa cara, blz ?
sim, é ilegal. ja tive o meu e nao me dei bem. acabei vendendo..
e´tbm ao mesmo tempo nao é ilegal!
se tu tiveres o CD para provar que foi vc que pos na net
ja nao é taao ilegal assim!
espero te ajudado.
Não é ilegal por que vc nao está roubando nem falsificando nada, está apenas compartilhando...