Preciso de opiniões, Veterinários(a) ou pessoas relacionadas à animais?
Bom dia. Sou apaixonada por animais, gosto de biologia, mas tenho problemas com cálculos. Sei que sou capaz de vencê-lo, sei que sou mais forte do que os cálculos. Moro em Belford Roxo (Rio de Janeiro), sou uma das poucas interessadas em vestibular da minha sala de aula. Estou no 3º ano do Ensino Médio, faço cursinho aos sábados o dia todo e estudo bastante em casa. O meu sonho é passar para UFRRJ(Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), que se localiza em Seropédica. Quero algumas respostas que sempre vêm a me atormentar... o curso é legal? Os cálculos são muito difíceis? Qual foi a sua nota no Enem para conseguir cursar Veterinária?
Confesso que sou melhor em português, e um "desastre" na matemática. Mas é um amor tão grande, uma vontade enorme de me formar que agora nem percebo que os cálculos são demais para mim. Tenho um certo receio em pedir explicação ao professor, por isso assisto aulas no Youtube e estou indo bem. Na UERJ tentarei Direito, completamente fora do ramo, mas fujo dos cálculos. E com a nota do Enem tentarei Medicina Veterinária, admiro a profissão, amo os animais e me sentirei honrada em poder ajudá-los. Sobre os estágios, eles são remunerados? Pois se eu passar, pretendo morar por lá mesmo e quero começar a pagar minhas contas. O meu pai vai me ajudar no que for preciso, mas não seria justo abusar durante os 5 anos. Como o horário é integral será complicado trabalhar. Estou otimista, confiante... EU QUERO, EU POSSO e EU CONSIGO!
E uma boa sorte aos vestibulandos! ;D
Comments
Estou no 2º ano do médio, quero fazer Medicina Veterinária também. Pelo que me falaram usa bastante a matemática mas os cálculos são os mesmos que nós vemos aqui no Ensino Médio... Sorte que tenho facilidade em Matemática Se você quer isso pra você faça! Se esforce que tudo dá certo não vá fazer Direito, isso é para a vida toda lembre-se disso, depois vai ver o arrependimento que você vai ficar.