Posso criar tigres e/ou leões em cativeiro?

Tenho um sitio muito grande, e pensei em fazer isso. É legal fazer isso? Preciso da autorização de que orgãos?

Update:

Aos que falaram, dinheiro não e problema. Eu coloco toda a infraestrutura necessária, incluindo toda a segurança também. Não vou deixar o bicho solto em meu quintal não. Tenho condições de fazer um bicho desse viver de forma melhor e num espaço maior do que muitos zoologicos por aí.

Comments

• Poder pode, mas terá que conseguir autorizaçao junto ao IBAMA. E para isso terá que cumprir diversas etapas, desde fazer o pedido inicial, fazer o projeto das instalações, construí-las, conseguir aprovação de novo do projeto pronto, contratar um profissional para se responsabilizar pela saúde do animal, etc etc. Se prepare que será bem trabalhoso. Mas se você realmente tem condições de fazer isso, porque não se dedica também a preservar nossas espécies? Existem diversos felinos brasileiros ameaçados de extinção que também são tão belos quanto tigres e leões. Eles podem sem criados em reservas protecionistas. Pense a respeito.

• Se sobreviver , avisa a gente !

Abs

• Acho q não deveria fazer isso...animais carnívoros podem atacar o q é mais certo...

Abraço.

• Você pode dar 'aposentadoria' a animais retirados de circos, em situação de maus tratos. Para isso procure o Ibama e ONGs que trabalham com animais silvestres.

• Espero que esteje brincado, isso é crime inafiançavel além do risco e do gasto que voce terá...

• Claro q naum..Vc gostaria q alguém criasse vc em um cativeiro?!?!

• Originalmente publicado por Reinaldo Mauricio:

Os maiores felinos do mundo, são uma das exceções entre cruzamento de espécies na qual apresenta-** um descendente fértil. Parece que existe uma barreira sobre esse tema, nos canais discovery. Será que tem-** algo a respeito? Sei que no Beto Carreiro World tem uma criação deste cruzamento. gostaria que o Animal Planet ** aprofundasse no tema.

O cruzamento entre tigres e Leões dá origem a uma das espécies mais maravilhosas desse mundo. Acho que poderia ter algo mais, para podermos aprender e entender sobre esse novo mamífero.

• sim mais tem que procurar o Ibama, normamlemte eles precisam de pessoas que cuidem destes animais, agora não sei quais as exigencias

• Naum pode, eles saum animais silvestres..........")

Sign In or Register to comment.