p vc, o que é família???

ao longo do tempo o conceito de família, foi mudando, hje existe famílias de vários tipos, preciso de algumas opiniões para fazer um trabalho, por favor me ajudem, o que é família p vc?

Comments

  • A família no plano de Deus NATUREZA DA FAMÍLIA A comunidade conjugal está fundada no consentimento dos esposos. O casamento e a família estão ordenados para o bem dos esposos, a procriação e a educação dos filhos. O amor dos esposos e a geração dos filhos instituem entre os membros de uma mesma família relações pessoais e responsabilidades primordiais.

    Um homem e uma mulher unidos em casamento formam com seus filhos uma família. Esta disposição precede todo reconhecimento por parte da autoridade pública; impõe-se a ela (isto é, não depende da autoridade civil para se constituir) e deve ser considerada como a referência normal, em função da qual devem ser avaliadas as diversas formas de parentesco.

  • Para mim, desde Adão e Eva, Deus criou a mulher para o homem, e o homem para a mulher, ao longo do tempo, esse conceito foi mudando... Hoje em dia, crianças nao sabem mais oq é uma família de verdade, pois o pai se separa da mãe, e tbm tem a questão do homosexualismo (sem ofenças), que desestruturou toda a família, e as crianças de hj-em-dia acham que mulher casar e namorar com outra mulher é normal, pois veêm isso tda hra na tv, ou até mesmo em casa ou na própria família! Gente, isso é muito errado, pois Deus condena isso. Uma família estruturada de verdade, é aquele que têm uma figura paterna, e uma materna, e filhos do casal.

    Bem, espero ter ajudado.... Bjiinhoo!!

  • como assim? familia é sempre familia, ou seja, pai, mae, irma, irmao, tio ,tia, avó, avô e por ai adiante...

    embora em ache que certos amigos sao tambem considerados como familia porque estao ali sempre do nosso lado e participam muito na nossa vida, muitas vezes fazendo coisas que a sua propria familia nao faria por vc.

    para mim familia sao todos akeles que fazem parte da minha vida que me me amam...pk no fundo somos todos filhos de Deus e apenas o que nos difere é uns terem o mesmo sangue que nós e outros nao..

    espero ter ajudado. bjoooooooooooo

  • È a minha base, meu refúgio.

  • familia é a base da sociedade, daí ser importante manter a coesão da familia e solidariedade entre os seus membros, pois essa coesão contribui para o nível de honradez da sociedade,No lar, cada um tem um papel a desempenhar e deve se esforçar para bem executá-lo. É importante a compreensão dos deveres e direitos de cada cônjuge, que não são, em regra, iguais, mas complementares.

  • Família! Família!

    Papai, mamãe, titia

    Família! Família!

    Almoça junto todo dia

    Nunca perde essa mania...

    Mas quando a filha

    Quer fugir de casa

    Precisa descolar um ganha-pão

    Filha de família se não casa

    Papai, mamãe

    Não dão nem um tustão...

    Família êh! Família ah!

    Família! oh! êh! êh! êh!

    Família êh! Família ah!

    Família!...

    Família! Família!

    Vovô, vovó, sobrinha

    Família! Família!

    Janta junto todo dia

    Nunca perde essa mania...

    Mas quando o nenê

    Fica doente

    Uô! Uô!

    Procura uma farmácia de plantão

    O choro do nenê é estridente

    Uô! Uô!

    Assim não dá prá ver televisão...

    Família êh! Família ah!

    Família! oh! êh! êh! êh!

    Família êh! Família ah!

    Família! hiá! hiá! hiá!...

    Família! Família!

    Cachorro, gato, galinha

    Família! Família!

    Vive junto todo dia

    Nunca perde essa mania...

    A mãe morre de medo de barata

    Uô! Uô!

    O pai vive com medo de ladrão

    Jogaram inseticida pela casa

    Uô! Uô!

    Botaram cadeado no portão...

    Família êh! Família ah!

    Família!

    Família êh! Familia ah!

    Família! oh! êh! êh! êh!

    Família êh! Família ah!

    Família! hiá! hiá! hiá!...

Sign In or Register to comment.