freio a disco na traseira!?
olá! Tenho um chevette 1979 e comprei um diferencial q já tinha os discos e as pinças de freio para por na traseira, éra praticamente tirar o eixo traseiro e por o outro. mais não consigo instalar o freio de mão!
essas pinças n tem o engate pro cabo do freio de estacionário.
falei com um mecânica e ele disse podia botar o mesmo sistema de freio da pampa ( um outro pedal para o freio estacionário )
ou o cilindro do fusca pra quando puxar a alavanca do freio assionar esse cilindro e ficar dando " preção " no liquido de freio assim mantendo o carro freiado.
O que vcs podem me diser sobre isso??
Tem aulgum outro geito pra ativar o freio de mão??
Comments
na verdade o freio a disco na traseira para um carro destes o ganho vai ser zero , vc só vai perder tempo e dinheiro com esta brincadeira , mais no caso se tem interesse de o fazer o sistema do freio estacionamento deve ser totalmente mecanico pois se fizer hidraulicamente o sisstema vai perder pressão com o tempo e o carro vai destravando,,é porisso que não existe nenhum carro que sai de fábrica com freio de estacionamento hidraulico como o freio de pedal !!
Olá, procure por discos de freio que tenham a opção de pastilhas para o freio e sapatas para o estacionamento. A maioria dos carros com freio a disco na traseira de hoje saem com este sistema.
Espero ter ajudado!!!
http://www.vendedordepecas.com.br/
O Site do Profissional em Autopeças
Ola amigo, adaptaçao de um freio a disco na traseira sempre exige peças e mao de obra qualificada. A minha dica e a seguinte, de uma pesquisada nas lojas de preparaçao, nessas lojas eles ja tem kits completo para se adaptar discos na traseira.
Sempre e bom lembrar que o mecanico que for fazer esse tipo de serviço tem saber exatamente equalizar o freio traseiro, pois se estiver fora, quando vc for frear o veiculo, o mesmo vai travar as rodas traseiras.
Aki em SP tem uma grande opçao de lojas que vende esse kit.
De uma olhada em:
Ancona
Folego
Trixx
Drag Racing
Espero ter ajudado
flw
Jesus, nao sei
Mas pelo amor de Deus melhore teu português
Abraço