Uma criança e a professora. Qual deve ser a atitude?

Uma menina de 4 anos numa creche quis tocar em um bebe. A professora repreendeu. A menina insistiu. A professora grita com a menina e coloca de castigo. Voce acha que a professora de creche particular deve agir assim??? A menina não queria ir na escola no outro dia após o acontecido. Voce insistiria??

Comments

  • Não vejo problema algum em uma criança tocar em um bebé. Mas do que natural esta curiosidade nesta fase da criança. Elas gostam de tocar em tudo. A professora poderia ser mais amável, deixar a criança acariaciar um pouco o pequenino , explicar lhe que são frágeis, contar a ela que um dia já foi assim e que tem que ter muito cuidado ao brincar com os bebes e depois distrai-la com outras brincadeiras ou brinquedos desta forma esqueceria o bebe.

    Não havia necessidade para tanto. Só o que ela conseguiu com isto foi traumatizar a criança fazendo ela entender que não se deve tocar nos bebes, algo que mais tarde gerará curiosidade podendo acarretar em conseqüências piores.

  • A mãe deve ir a escola e conversar com a professora e com a diretora pra que não se repita e acompanhar mais de perto.

  • Vou pegar carona na resposta da Dani. Concordo com ela em gênero, numero e gráu...

    Valeu?

    Cris

  • as professoras e as medicas devem ter toda a paciência do mundo!!!

    é triste qd acontece isto.procura outra creche ou fala com a responsavel....

  • Castigo desnecessário

    A professora foi grosseira com uma criança que não entende direito...

    pois se vc diz NÃO a uma criança, ai q ela vai e FAZ!

    Agora, se a criança quisesse agredir o bebe, é diferente, mesmo assim, castigo nao resolveria, a professora conversaria com a criança para ensina-la o certo e o errado

    Bjsss

  • meu Deus a professora concerteza não tem paciência pra cuidar de crianças isso foi uma atitude sem nescecidade

  • Essa professora tem que ser indagada e investigada sobre por quais razões ela não queria deixar a garotinha tocar no bebe. Observando, se as razões da educadora forem plausíveis, mesmo assim ela deve ser suspensa, pois a forma como ela fez tudo parecer terrível absolutamente não é a forma que ela deveria ter usado. De qualquer maneira, eu trocaria a garotinha de creche ou de professora.

  • Antes de mais nada é necessário saber como é o comportamento desta criança, meu afilhado por exemplo é meio estúpido, eu nunca deixaria ele tocar em um bebe.

    Que castigo foi esse? ficar sentada quietinha na cadeira ou foi um castigo humilhante?

    Antes de julgarmos quem está errado devemos avaliar no contexto geral.

  • essa professora voltou a idade da pedra,castigar aluno não existe mais,atitude que infelizmente meu caro,não é vista somente na rede particular,isso está em todos os setores,publico e privado.

  • Cruzes. Uma professora não tem o direito de falar isso com uma criança de 4 anos. Crianças mereçem carinho e paciência. Ela vai ficar com trauma agora. : /

Sign In or Register to comment.