Só houve um cristão, ele morreu na cruz. O evangelho morreu na cruz. Concordam comigo?

.

Concordam que o que é conhecido hoje como cristianismo deveria na verdade se chamar paulinismo?

.

Comments

• Ha o Paulo. Complicado mesmo este negócio do Paulo. Mas eu não estou nem aí pro Paulo. Pra mim o que vale é o evangelho de Mateus. O evangelho de Lucas é outro que não levo muita fé, pois ele também não foi apóstolo de Jesus. Evangelho de Mateus e Marcos e talvez ainda uma que outra coisinha e algum texto apócrifo. Ficou pouquinha coisa, não é? Mas não acho que o evangelho morreu na cruz. Houve movimento cristão legítimo antes de Constantino. Eu diria que o evangelho morreu com a instituição da Igreja Catolica Romana. Mas a verdade é que há movimentos cristãos e pensamentos cristãos modernos que estão recuperando o verdadeiro cristianismo. Ao menos em relação ao que deve ou não ser considerado texto cristão.

Mas para não cometer injustiça, lembre-se de que cristianismo não é ler textos bíblicos, mas seguir Jesus. Portanto qualquer pessoa pode fazer isso, seja Catolica, seja Evangelica, etc.

• Quando um músico ou pintor morre, sua obra desaparece? Deixa de ser dele? Da mesma maneira o evangelho de Jesus não morreu com ele na cruz, até porque Ele não morreu.

• Concordar ??

Não tem como concordar com vc, pois vc misturou tudo, e parece que não conhece alguns pontos.

Jesus Cristo morreu na cruz sim, porém ressuscitou.

O evangelho não morreu, ao contrário, sempre esteve bem vivo, sendo anunciado em todo o mundo.

Houve, e há vários cristãos em várias partes do mundo.

Se o cristianismo antecede a Paulo e tráz a doutrina e ensinamentos de Cristo, "nunca" que poderia ser paulinismo, e tbm, qnd Paulo ainda se chamava "Saulo", ele não era cristão, ele um perseguidor dos cristãos e sua conversão só aconteceu depois.

• desculpa por discordar .o evangelho não morreu na cruz .o contrário o evangelho resplandeceu na

cruz . o verbo se fez carne .grande abraço !

• Não concordo.

1º - Houve um só Cristo, que morreu e ressuscitou.

2º - O evangelho continuou e continua sendo pregado por vários cristãos.

3º - Cristianismo jamais poderia ser paulinismo, pois Cristianismo é doutrina fundamentada na vida e nos ensinamentos de Cristo, e não de Paulo.

4º - Paulo tbm foi um cristão.

• Concordo que a mensagem do Evangelho é bonita(eu não creio em deus nem em Jesus a não ser o histórico) mas ela é usada para beneficiar as instituições religiosas...isso destrói o cristianismo...

é por isso que eu simpatiso com o budismo....

• Não.

Porque Cristão é todo aquele que acredita que Cristo é o Filho de Deus, Salvador de todos aqueles que assim crer.

Jesus é Cristo

Nós somos Cristãos o que é bem diferente.

Sem contar que o próprio Cristo deixou o Paulo encarregado de espalhar a palavra dEle e os seus sucessores.

Deus te abençoe

• ☆ O Jesus dos evangelhos é apenas um personagem, nada há que prove sua existência ou fatos relacionados à eles. Mas olhando sob uma perspectiva filosófica e universal seu ensinamento, embora seja obscuro e impossível de se reconstituir, é bom. A mensagem que ele trouxe é uma crítica à tradicional religião judaica, que havia se tornado um fardo para o povo. Mas a mensagem dele é uma mensagem de libertação porque é uma filosofia de vida, como tantas outras, se for encarado como religião vira uma espécie de prisão.

Gandhi disse uma vez: "Aceito Cristo e os evangelhos, mas não aceito vosso cristianismo"

• não houve só um cristão, houve só um Jesus que veio na terra mais morreu e ressuscitooou , o evangelho permaneceu e existe até hoje, então eu não concordp cntg pois Jesus ele ressuscitoou então existe ainda cristão e o evangelho exiiiiiisteeeeeeeeee.

• BATA EM RETIRADA, SATANÁS!!

Sign In or Register to comment.