A minha gata não tem bebido água! Me Ajudem...?

Tenho uma gata persa, com cerca e 3 anos... Ultimamente ela não tem bebido água do pote, ou se tem, muito pouca! Já a tenho posto ao pe do pote de comida e água, mas ela apenas come... Não sei que se passa, o que posso fazer para que ela beba água?

Comments

  • Bebedouro Pet Mate ou similares, gatos geralmente não gostam de tomar água parada. Esse bebedouro tem um filtro e bomba que mexe a agüinha, ela aprece assim sempre fresca: a água que encontrariam na natureza em vida selvagem. O produto aqui foi usado e aprovado por meus 8 filhos felinos. Apenas um deles ainda prefere os bons e velhos potes d'água. Você também pode construir um bebedouro em casa, usando daquelas bombinhas para aquário. Nesse site, tem fotos e explicações de como construir o seu (é necessário se cadastrar no google/gmail e criar conta do orkut):http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=12938083659...

    Clique na primeira foto para ampliar, as instruções continuam abaixo da foto. Depois vá clicando em > para ir para o próximo passo. Muito explicativo, na verdade eu tenho um desses e um Petmate. É legal você espalhar vários focos de água pela casa, que estimula eles a beberem água. Caso prefira optar pela compra, sei que na Cobasi, aqui em São Paulo, vendem desses, foi onde comprei. Mas não pela internet. Vá em http://www.cobasi.com.br/ e verifique o endereço mais próximo da sua residência. Caso não seja de SP,esse site vende o bebedouro-fonte: http://www.petcompre.com.br/produtos_det.asp?cod_p... Mas o preço é mais salgado que na Cobasi, ok? Agora, fora isso, recomendo que ela visite um veterinário e você comente o caso, ele saberá o que fazer. Gatos têm muita tendência a problemas no sistema urinário, e quanto mais cedo diagnosticar um problema, mais facilmente é tratado. Se não existir tal problema, ótimo, você já fica mais tranqüilo. Se existir, saiba que há tratamento sim! Estou aqui na torcida!

  • corra ao veterinário ele está doente.

  • Compre um bebedouro para gatos,minha gata gosta mais de tomar agua nas torneiras.Parece q gatos gostam mais de agua corrente.Ou tente colocar agua em varios potes coloridos,eu fiz isso e o meu outro gato gosta mais dos coloridos.Espero ter ajudado.Bjux.

  • Os gatos têm em média de 4 a 6 quilos e 80 cm de comprimento, da cabeça ao rabo. Seus corpos são formados por 245 ossos e 517 músculos.

    A boca do gato guarda 30 dentes incluindo os caninos, que servem para matar e depois despedaçar a presa.

    A áspera língua é coberta por sensores de temperatura e gosto, além de ser usada também para a limpeza dos pêlos.Plantas venenosas em casa podem representar um perigo aos felinos. Alguns gatos gostam de mastigar folhas.

    Anualmente, os americanos gastam cerca de 4 bilhões de dólares em ração para gatos. Um bilhão a mais do que gastam com comida de bebês!

    No Brasil, a expectativa de gastos com um veterinário para seu gato é de cerca de 160 reais por ano, na melhor das hipóteses.

    Em toda a vida do seu gato, você deverá gastar algo em torno de 13.500 reais, só com suas necessidades básicas. Nos EUA, são gastos por ano US$ 295 milhões só em areia sanitária.

    O gato mais pesado do mundo era Himmy, um gato australiano que chegou a pesar 21 KG em 1986. Sua cintura tinha 84 cm de largura.

    Um gato normal pesa em média 4 KG. O recorde anterior era de Ginger, uma gata de Connecticut que pesava 19,5 KG ao morrer em 1977.

    O gato mais leve do mundo foi um himalaiano de Illinois, que pesava apenas 800 gramas e media 18,4 cm de comprimento e 7 cm de altura.

    A expectativa de vida dos gatos dobrou desde 1930, passando de 8 para 16 anos;

    A duração média de vida de um gato que vive dentro de casa é de cerca de 15 anos. Esta média baixa para assustadores de 2 a 5 anos para os gatos que vivem soltos nas ruas.

    O gato de vida mais longa já registrado foi o inglês Puss, que morreu em 1939, um dia depois de ter completado seu 36º aniversário. A gata mais idosa foi uma fêmea inglesa rajada que morreu em 1957, aos 34 anos.

    Os gatos passam mais de 30% de seu tempo cuidando da beleza. Adoram estar limpos e com o pelo bem assentado.

    Para os gatos, a carícia humana assemelha-se a uma lambida, e por isso é tão bem recebida.

    Além dos cuidados com o corpo, os gatos também são meticulosos com sua caixinha de areia, e sempre cobrem a sujeira. A preocupação com a higiene é tanta que eles não usam a caixinha se estiver suja.

    Diferente dos cães, os gatos tem muito pouco ou nenhum cheiro.

    Os gatos têm cerca de 100 sons vocais, enquanto que os cães apenas têm 10.

    Por ser um animal do deserto, o gato bebe pouca água e é capaz de concentrar muita urina, necessitando poucas quantidades para sobreviver.

    Certos gatos preferem água suja a uma água bem fresca.

    Mesmo conservando seu instinto de caçador, o gato doméstico não sabe que sua presa pode ser um alimento.

    A maioria dos gatos adora comer plantas e nenhuma explicação científica foi dada sobre o assunto.

    Gato não gosta apenas de carne, apesar de ser carnívoro. Ele também necessita de cálcio, vitaminas e minerais para ter uma alimentação equilibrada.

    Um gato pode ficar vários dias sem comer se o alimento não lhe agrada e pode até morrer de fome.

    Gatos comem lentamente e mastigam bem os alimentos. Ao contrário dos cães, que engolem tudo gulosamente.

    Os felinos são grandes dorminhocos. Os gatos chegam a dormir 16 horas por dia, divididas em vários períodos.

    Assim como os seres humanos, os gatos roncam desde a primeira semana de vida. Mais tarde, o ronco aparece quando o acariciamos ou lhe oferecemos um alimento que ele goste ou a presença de alguém que lhe agrade.

  • O vet me ensinou dois truques, colocar a a´gua num recipiente de vidro, pois brilha com a luz chamando a atenção do gato, ou colocar numa dessas fontes que fazem a água ter movimento, isso sim não falha!! E gatos gostam de água sempre fresca.

  • minha gata não bebe muita agua tbém, amis qdo vou alvar roupas ela fica nas bacias, dai ela aproveita e bebe muito é super engraçado pq ela fica mexendo a agua e bebendo e qdo ve seu reflexo ela mia.

  • Bom , alguns gatos só gostam de água fresca , tente trocar a água regularmente , se ela continuar sem tomar água , leve-a ao veterinário .

  • Gatos nao bebem tanta água assim, e podem retira-la da comida. Misture água na raçao, que já vai ser uma boa parte da água necessaria. Limpe bem o potinho e troque a agua muitas vezes ao dia. Meu gato gostava de água mineral, pode ser q de certo com o seu. Boa sorte!

  • tente colocar, agua potavel e troque por uma vasillha de aluminio ,mantenha a agua sempre limpa.

    se não adiantar ,pegue uma seringa e a faça a tomar.

    o importante é mante-la hidratada e com o sistema urinário funcionando. e procure um venterinário pois os felinos, não podem ficar mais de 24 horas sem urinar . podem vir a ter intoxicaçao e comprometendo todos os orgaõs vão a obito.

  • realmente isso é um sinal de alerta....

    se sua gatinha parou de beber água ela irá parar de urinar e isso pode acarretar um problema de bexiga..

    perdi meu gato a um mês, pois deu pedra na bexiga.

    leve ela ao veterinário, tente trocar o pote por um de barro, ou a ensine a pedir para beber da torneira(minha gata só bebe água corrente).

    espero que ajude.

Sign In or Register to comment.