Sou brasileiro. Será minha primeira vez em Portugal. Será preciso carteira internacional? Há tempo suficiente para conhecer Fatima, Coimbra e chegar com dia claro em Porto?
Para visitar esses locais num único dia aconselho a sair de Lisboa de manhã cedo para ter tempo de visitar cada sitio. E mesmo assim o ideal seria perder uma tarde ou um dia em cada lugar pois existe muita coisa para ver. Portanto, saindo cedo de Lisboa conseguirá chegar ao Porto ao final da tarde.
De lisboa ao Porto são certa de 3 horas mas se você quer parar em coimbra, ... Tudo depende da hora a que voce sai de Lisboa e do tempo que parar pelo caminho.
Comments
Condi
Fiz essa viagem algum tempo atrás e vou dizer o que fiz.
Saí de Lisboa pela auto estrada A1 e como queria ir à Fátima, saí da auto estrada pois Fa´tma é pertinho.
Depois voltei a estrada e fui para Leiria onde dormi.
Depois fui para Pombal, Conimbriga (ver os sítios arqueológicos) e dormi em Coimbra.
Indo no dia seguinte até Porto.
Tudo isso pode ser feito em um dia só, eu que escolhi ir parando.
Na volta, voltei pela estrada do litoral até Aveiro.
Figueira da Foz, Caldas da Rainha,Peniche,Óbidos e voltei para Lisboa.
Se precisar de alguma inforção que eu saiba, escreva para meu e-mail e vejo se posso responder.
Usamos nossas carteiras brasileiras sem problema algum.
E mais seguro com a carta de habilitação internacional (não
é dificil no Touring Clube ), A melhor estrada é a que vai pa-
o Norte, em direção a divisa da Espanha, via Porto. e pássa
bem próximo de Fátima. e Coimbra ( tem dois pedágios ).
Se vc. não demorar muito nas duas belÃssimas cidades re-
ferenciadas, chegará ainda com o dia claro, pricipalmente
no inÃcio do verão. ( o sol se põe, lá pras l0 hs. da noite ).
Nem pense em tomar uma cervejinha durante o trajeto,lá a
cana é durÃssima, pra valer.
Climerio Andrade
Boas,
Para saber qual é o melhor roteiro aconselho que vá ao Google Maps (http://maps.google.com.br/) e na parte "Obter direcções" introduza os locais.
Para visitar esses locais num único dia aconselho a sair de Lisboa de manhã cedo para ter tempo de visitar cada sitio. E mesmo assim o ideal seria perder uma tarde ou um dia em cada lugar pois existe muita coisa para ver. Portanto, saindo cedo de Lisboa conseguirá chegar ao Porto ao final da tarde.
Em relação à pergunta se é necessário ter carteira internacional não faço ideia.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
delta
De lisboa ao Porto são certa de 3 horas mas se você quer parar em coimbra, ... Tudo depende da hora a que voce sai de Lisboa e do tempo que parar pelo caminho.
Vá ao site: www.mappy.com.
Este site mostra os caminhos possiveis e duração média da viagem.
Boa viagem
já entrou no google eart, qutano a carteira eu acho que tem que apresentar a sua para eles se certificarem que voce é habilitado, daà te darem um comprovante, acho que é provisória....