Como as mentes são escravizadas?
Porque tanta gente padece de doenças psicossomáticas?
Porque vivemos um mundo de tanta inversão de valores?
Porque as pessoas estão cada vez mais alienadas e com a sensação de que o que fazem não é suficiente?
Porque a ÉTICA está tão fora de moda?
Comments
- Todo ser humano possui ou já possuiu diversas doenças psicossomáticas, mesmo que não as tenham restimuladas.
- De fato, todos podem perceber que os valores muitas vezes estão invertidos... Alguns dão mais valor a um ídolo de TV do que seus próprios amigos. Da mesma forma a questão de comportamentos e demais valores da vida. Não distinguem a relatividade das importâncias e seguem modismos.
- Por perderem a confiança em si mesmos, por dependerem do que os outros fazem, estando alienados a determinadas coisas, ações ou valores, especialmente preconceitos ou falta de ver como as coisas de falto são.
Deste modo, sentem-se vazias, não realizadas, ficam queixosas, não possuem poder de escolha.
- De fato, a Ética está muito fora de moda. Por isto precisamos de tantas leis morais para colocar as pessoas em ética.
Vemos homens se gabando de serem honrados, de terem ética, de serem honestos e no entanto andam traindo suas mulheres, ganhando dinheiro de forma desonesta, apoiando desonestos, dando gorjetas para policiais, deixando de defender amigos por vergonha de se exporem, apoiando grupos mais fortes para estar por cima e tantas outras coisas que muitos sabem...
E tudo isto compõe as pessoas de 'Mentes Escravizadas' e a principal razão é a falta de Saúde Mental, pois todas as pessoas sem problemas são basicamente bons e éticos.
Uma pessoa só sai fora de ética se tiver problemas psicossomáticos, traumas que o fazem reativos e não analíticos.
Por isto esta humanidade está tendo dificuldades com a Paz, com a vida em Amor, com a relação de Grupos, com a identificação de seus semelhantes somando todos para o bem comum.
E só teremos um Planeta em condições ideais, quando as pessoas estiverem completamente em Ética e isto, dependerá de se verem livres de seus problemas causados por suas próprias mentes.
E estas causas, felizmente já são possíveis de serem resolvidas, mas com um povo escravizado, será ainda um pouco difícil de verem como de fato as coisas são, como deveriam fazer para se livrarem para sempre destes problemas.
Então, de fato a humanidade saberá o que é amor e felicidade.
Tenho esperanças de que isto acontecerá e não demorará tanto tempo assim, os jovens estão chegando espetaculares, se não acabarmos com eles, com suas potencialidades, se não os escravizarmos como já fomos, por certo a própria renovação dos seres humanos se dará em menos de cem anos!
E que Deus nos ajude a conseguirmos.
E quando conseguirmos finalmente, "não teremos vencedores ou vencidos, aí sim, estaremos unidos" (LRH).
Religados ao básico de vida que será o ideal para todos nós".
As pessoas são escravizadas por seus pensamentos, e por atos que fizeram se arrependeeram e não conseguem pedir perdão , por isso surgem as doenças psicossomáticas ou seja sao as doenças da alma, tipo cancer, depressão e outras.
Muitas esquecem que existe a boa convivência, o exercÃcio da boa vizinhança, esperam que o próximo seja sempre o primeiro a dar o passo nunca ela e a ética de respeito ao ourtro foi pro espaço, quando afinal encontramos alguém que preenche os requisitos de um ser humano com caracterÃsticas aceitáveis até nos assustamos. E vc já praticou sua boa ação hoje?
Infelizmente em nossa cultura há cada vez mais valorização do que é material (aquisição de bens, aparência fÃsica, status social , etc...). Nossa sociedade vive em função disso, trabalha de forma desenfreada, cria desafetos para conseguir seus objetivos pessoais, ... tudo em nome das conquistas, que não maioria são puramente materiais e egoÃstas... cada vez estamos mais preocupados com nosso "eu material" , nos esquecemos das coisas simples da vida, que são na realidade o que nos fazem bem... temos dinheiro, mas muitas vezes não temos com quem compartilhar as boas coisas que ele nos dá... os amigos, a famÃlia são muitas vezes deixados de lado... os bons sentimentos e as boas atitudes acabam sendo deixadas de lado também. O que resta? Pessoas egoÃstas, sem caráter, frustradas, mal amadas, pois no final das contas, acredito eu, muitos chegam a conclusão que nada do que fizeram foi suficiente para serem felizes... e ai que o corpo e a alma adoecem...
Eu também tenho estas duvidas, por que?
não entendo nada dessas coisas... só estou respondendo aqui pra ganhar 2 pontos
Não acho que a ética está fora de moda.