ajuda com porquinhos da india?

bom um dos porquinhos da índia da minha namorada estava com os dentes da frente muito grande e isso começou a dificultar a sua alimentação é um porquinho macho de uns 3 anos de idade (só que não, agente não detectou esse problema de inicio, mó vacilo:/) em fim esse porkinho sempre teve uma média de 1200g a 1300g (geralmente no inverno ele dava uma engordadinha e no verão acabava ficando mais magro) então a umas duas ou tres semanas a traz notamos que ele estava mais leve doq o outro porquinho dela (geralmente eles tem o peso bem parecido) mais como é começo de verão e agente ja tinha detectado em outros anos que ele tem uma queda de peso no verão nem demos muita bola, na verdade ultimamente estavomos sem muito tempo para eles (otru vacilo) até que eu resolvi pesar ele e verifiquei que ele estava com apenas 1000g, o problema todo é que eles sempre tem ração (fany buny) disponivel e todos os dias ganhão alguma verdura ou fruta e quando colocava na gaiola agente via ele puxando e mexendo mais não prestava atenção que ele só ficava fazendo isso e não comia, acabei por detectar que os dentes inferiores estavão muito grandes e ele não consegui comer, levei até o veterinario (que foi dificil pra cacete achar aq na minha cidade um que trabalha-se com porquinho da india) a veterinaria cortou os dentes de baixo e eles voltarão pro tamanho normal, um deles deu uma lascadinha não sei se é problema se alguem solber posta ai, mais a minha pergunta é que por todo esse inconveniente na dentição ele esta abatido e não consegue comer, tenho que dar comida triturada com seringa e agua direto na boca, to dando suplemento especifico, mais queria saber se tem mais algo que possa fazer, se ele pode tomar soro direto na veia (no veterinario óbivio) e se o fato do dente ter ficado meio lascado vai atrapalhar muito sua recuperação, agradeço desde já:)

Comments

  • Oi Sidnei !

    Continue com a papinha q claro acho q vc ja sabe qual eh , de feno para desgaste dos dentes e ou capim , estes sao os unicos q desgastam os dentinhos !

    Porquinho nao vive em gaiola , sabia ?

    Entre no grupo de porquinhos da india e vc pode tirar mais duvidas !

    https://m.facebook.com/groups/199070860220491?ref=...

  • Olá! A única pessoa que pode realmente te dizer o que pode ser feito é o veterinário. Sobre a lascadinha no dente, isso não faz mal algum. Os dentes dos porquinhos crescem por falta deles roerem algo, durante o dia não deixe comida para eles, só algo para eles roerem, isso forçará eles a roer algo e não ficar só comendo. Ele deve estar estranhando seus dentes, e com certeza ainda doendo porque eles foram lixa-dos até o tamanho ideal, isso incomoda nos primeiros dias, mas continue dando comida triturada pra ele, mas sempre deixando a disposição comida normal. Se ele emagrecer mais leve-o ao veterinário!

Sign In or Register to comment.