Sobre e novela MALHAÇÃO!?
Gente, estava pensando...
Tenho uma prima de 6 anos que sabe tudo oq acontece de cabo a rabo na novela MALHAÇÃO da TV GLOBO...
Por ser em um horário livre ( a partir das 18:00hrs) mtas crianças trocam desenhos por este programa... que trata explicitamente sobre temas adolescente - adulto... como sexo, gravidez, traição...
Nesta idade eu era doida por desenhos... aliás até os 12 anos brincava de "Barbie"... vcs acham q isso pode ajudar a influenciar para que nossas crianças fiquem cada vez mais precoces?
Comments
Sem duvida MALHACAO e uma ESCOLA, mostra a realidade da adolecencia, mas e preciso cuidado para nao entrar nas ideias ocas daqueles atores...
A Televisão é uma formadora de opinião com apelo fortissimo, acho que com essa idade, assistir a um progama desses seria muito prejudicial para essa criança.
as vezes sim +eu acredito q quando a criança tem bons educadores e bons exemplos em casa é tudo um questão de esclarecimento.no entanto é sempre bom programar outras coisas com crianças dessa idade.
não nada ver eu não acho
Sim!!
Criança dessa idade não e bom assistir novela... passa a realidade mas e mta coisa pra cabeçinha delas
talvez
acho que sim , mas depende da cada criança
Sim
pois nessa idade não temos
opinião formada então com certeza vai influenciar muito
sim,pois as crianças vão aprender certas coisas cedo demais
bjos
Com certeza menina...
quando eu estava na idade da sua priminha, não fazia idéia do que era beijo na boca...
Mas infelizmente, isso vai continuar, e nossas crianças já estão precoces (infelizmente)...
De qualquer forma devemos instrui-las á melhor solução, ensinar o certo e o errado...!
e vamos torcer para q elas escolham o certo!
Essa novela é ficção, os alunos não usam drogas, não bebem, não vão na casa das Tias, não fazem nada de errado. A escola é particular, os professores não faltam a aula, os professores são extremamente ativos na vida dos alunos, os alunos não matam aula.As meninas sempre falam mal dos namoradinhos. Essa novelinha que não lembra em nada a realidade das escolas particulares do Brasil.
Deixa a criança ver a alienação da novelinha da Globo, pode deixar sem perigo, deixe aquele mundo de faz de conta brotar na mente da criancinha. Não tem perigo.