Sobre e novela MALHAÇÃO!?

Gente, estava pensando...

Tenho uma prima de 6 anos que sabe tudo oq acontece de cabo a rabo na novela MALHAÇÃO da TV GLOBO...

Por ser em um horário livre ( a partir das 18:00hrs) mtas crianças trocam desenhos por este programa... que trata explicitamente sobre temas adolescente - adulto... como sexo, gravidez, traição...

Nesta idade eu era doida por desenhos... aliás até os 12 anos brincava de "Barbie"... vcs acham q isso pode ajudar a influenciar para que nossas crianças fiquem cada vez mais precoces?

Comments

• Sem duvida MALHACAO e uma ESCOLA, mostra a realidade da adolecencia, mas e preciso cuidado para nao entrar nas ideias ocas daqueles atores...

• A Televisão é uma formadora de opinião com apelo fortissimo, acho que com essa idade, assistir a um progama desses seria muito prejudicial para essa criança.

• as vezes sim +eu acredito q quando a criança tem bons educadores e bons exemplos em casa é tudo um questão de esclarecimento.no entanto é sempre bom programar outras coisas com crianças dessa idade.

• não nada ver eu não acho

• Sim!!

Criança dessa idade não e bom assistir novela... passa a realidade mas e mta coisa pra cabeçinha delas

• acho que sim , mas depende da cada criança

• Sim

pois nessa idade não temos

opinião formada então com certeza vai influenciar muito

sim,pois as crianças vão aprender certas coisas cedo demais

bjos

• Com certeza menina...

quando eu estava na idade da sua priminha, não fazia idéia do que era beijo na boca...

Mas infelizmente, isso vai continuar, e nossas crianças já estão precoces (infelizmente)...

De qualquer forma devemos instrui-las á melhor solução, ensinar o certo e o errado...!

e vamos torcer para q elas escolham o certo!

• Essa novela é ficção, os alunos não usam drogas, não bebem, não vão na casa das Tias, não fazem nada de errado. A escola é particular, os professores não faltam a aula, os professores são extremamente ativos na vida dos alunos, os alunos não matam aula.As meninas sempre falam mal dos namoradinhos. Essa novelinha que não lembra em nada a realidade das escolas particulares do Brasil.

Deixa a criança ver a alienação da novelinha da Globo, pode deixar sem perigo, deixe aquele mundo de faz de conta brotar na mente da criancinha. Não tem perigo.

Sign In or Register to comment.