Alguém sabe como e feito o calculo de indenização por acidente de trabalho?

Levei um tombo na empresa que a tempo estava com o piso comprometido.No período da manha uma funcionaria já havia caído e sido socorrida ao hospital.

No período da tarde fui eu.Me esborrachei no chão,na frente de um montão de gente.Todos ali me olhando,gritando desesperados e eu ali no chão com a perna imóvel e morrendo de dores.O bombeiro da empresa que prestou os primeiros socorros informou que já havia reclamado da situação do chão.Depois os técnicos do trabalho vieram falar comigo e falaram que já haviam alertado sobre o perigo do chão ceder.

Vou processar a empresa por isso o que aconteceu que me deixou muito abalada pela vergonha que passei.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, informando qual o valor aproximado que alguém pode receber movendo esse tipo de processo.

Muito obrigada a quem puder me ajudar.

Update:

Eu não fraturei nada,apenas batida e a dor tremenda,logo volto a empresa para solicitar desligue,não por esse motivo, eu ja havia solicitado, porem a vergonha foi maior que a dor q eu estou sentindo.

Comments

• Taty

Geralmente, se a empresa é de médio a grande porte, ha um seguro estipulado por morte e por invalidez, no processo você pode também pedir danos morais e se houver seqüelas pela queda,

você pode ficar recebendo seu salário pelo INSS, como auxilio-acidente, alem disso a empresa não pode demiti-la, só depois de você completar um ano ao sair do auxilio-acidente.

Taty, mesmo sem seqüelas você pode requerer o auxilio-acidente no INSS até se recuperar, só daí um ano a empresa poderá dispensa-la, se isso ocorrer agora você deve receber todos os seus direitos, mais multas e outros benefícios que a empresa será obrigada a lhe pagar, consulte seu sindicato, ou um advogado. Boa sorte e se recupere bem !

Sign In or Register to comment.