A Pentax k20d representa um bom investimento em SLR Digital Profissional?
Me interessei pelos fatores da câmara fotográfica da Pentax, estou interessado em fazer um investimento na K20D e gostaria de saber se é uma boa relação preço x benefício.
Me interessei pelos fatores da câmara fotográfica da Pentax, estou interessado em fazer um investimento na K20D e gostaria de saber se é uma boa relação preço x benefício.
Comments
É uma excelente máquina, mas eu não compraria, por alguns motivos.
Pelo mesmo preço vc pode comprar uma Nikon D90 que gera pouquíssimo ruído, em relação a K20.
Outra coisa, o balanço do branco (no modo auto) não é confiável. A máquina sempre puxa um pouco mais para o amarelo.
O Flash embutido é fraco.
As lentes são caras.
Como disse, são vários motivos. Somente pela relação ISO ruído eu iria de Nikon D90 ou mesmo a barata Nikon D5000.
Compare as imagens nesse site e vc entenderá do que estou falando - http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
Abraços
Compare o custo benefício dela com o de uma Canon que tem maior fartura de acessórios. É sempre importante pensar em que acessórios você vai precisar (flashes, lentes extras etc).
A Marca PENTAX sempre ficou referência em termos de qualidade nas mapquinas analógica e, não deixou de ser diferente com as digitais, na minha opnião e boa relação sim, devido a qualidade do equipamento.
Não confio muito, todas as minhas deram problemas, tenho 5 canon e é uma tranquilidade
Se quiser uma câmara digital excelente compre Kodak ou Canon, essas sim são ótimas aquisições.