Na sua opinião, qual a origem do universo?

1-Surgiu do nada

2-Sempre existiu

3-Foi criado por uma "força" superior e inexplicável

4-Foi criado por algum deus de alguma religião

Comments

• 2- sempre existiu...

É claro...

• Os cientistas descobriram que as galáxias estão se distanciando cada vez mais, e que um dia todas essas galáxias eram agrupadas, ou seja... A teoria do Big Bang faz muito sentido.

Mas para quem acredita no Big Bang, eu me pergunto quem deu origem ao Big Bang, todo ser criado tem um criador, ou parte de algum princípio... O Big Bang não tem princípio?..

E Deus disse, Haja luz... e ouve luz.. ''Big Bang'' Na minha opinião!

Não to misturando religião com ciência, mas tentando mesclar a sabedoria da filosofia com a ciência, só os intelectuais me entenderam!

• É irrelevante; Você existe certo? ok, certo. Então a origem, (seja qual for) não muda você existir, certo? certo.

Assim como a origem não muda você existir, a origem não muda DEUS existir; Nenhum profeta chega dizendo "conheça o como a terra foi feita e será SALVO", e sim, "arrependa-se de seus pecados e ame ao ÚNICO DEUS SANTO e então ELE se fará conhecido de vós".

A ideia de que a terra teria 6 mil anos é adotada por alguns religiosos que tem pouco estudo. Pois as escrituras (biblia) listam uma genealogia deis de Adão até Jesus, então fazendo a soma da idade dos ali listados na genealogia, se chega a um numero próximo a 6000 anos. Porem eles ignoram o fato (ou desconhecem) que a biblia mesmo diz que não se deveria dar atenções a discussões e contendas e que existiam genealogias quase intermináveis! Então, a biblia mesmo testifica que a genealogia que ali consta, é algo referencial, e não todas as genealogias das quais as pessoas realmente dispunham na época (pois como a biblia mesmo diz, eram "intermináveis")

"Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora." 1 Timóteo 1:4

A biblia orienta ignorar questões como estas, pois não são elas que promovem a edificação espiritual, o espirito é edificado por meio da dedicação no amor e adoração ao Deus santo.

Lembrando que a biblia tem por objetivo ser um conjunto de testemunhos sobre o como melhorar a vida espiritual, e não uma enciclopédia de eventos aleatórios.

Se a historia de criação da terra salvasse algum dos judeus, Deus não teria que repetidamente enviar profetas avisando o povo de que eles estavam no caminho da perdição! O povo já conhecia historias sobre criação, e ainda assim foram destruídos décadas após décadas por virarem as costas para Deus. E todos os profetas que repetidamente eram enviados ao povo, nenhum deles ia madrugando e gritando "vinde e conhecei a gênese da Terra" E sim "Arrependei-vos de praticar a injustiça e a maldade, amai unicamente ao Deus santo e sereis sarados!".

Se todo o povo hebreu conhecendo historias de gênese, foi destruído por faltar com a santidade; Naturalmente que conhecimento da Gênese da terra é IRRELEVANTE para uma boa vida espiritual.

Quem se apega a debates sobre estas questões, são geralmente aqueles que já estão no mesmo caminho que o antigo povo hebreu andou e morreu, o caminho de amar historias e tradições mais do que amar a santidade, o juízo, a justiça e a misericórdia para com isso amar apenas a um Deus santo.

Historias sobre a gênese não salvam, amor pelo único Deus santo é que salva, pois todos os que estiveram presentes na gênese da terra e não amaram ao Deus santo, foram condenados; Mas todos aqueles que amam de coração ao único Deus santo, mesmo que não tenham a menor ideia da Gênese estão salvos.

https://sites.google.com/a/starlinesystems.com.br/...

• Nem Deus muito menos o big ben

O universo é algo além da nossa compreenção por mais que inventemos teorias malucas é impossível saber como tudo começou

Quando Deus deu vida a terra ela ja existia mais era sem forma e vazia; como nos conta a biblia então não foi Deus que criou o universo

Quanto o universo ter sido criado por uma explosão fala serio neh isso é ideia de uma cara lombrado sem oq fazer

Imagina nascer vida formas perfeitas alinhamentos perfeitos de planetas apartir de uma explosão

Tem que ser muito doido para acreditar nisso

• Acho que sempre existiu, vai saber...

São muitas teorias.

Me responde esse se souber:

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

• Olá , para mim não e nenhuma dessas , então e a 5 , eu acredito em Deus e sei ques ele criou tudo , está na bíblia :) - Beijos

• Foi criado por nosso unico senhor e salvador DEUS

• eu acredito na teoria do big-ben !

Sign In or Register to comment.