Bombar de ano no meu caso vale a pena? *Por favor, leiam*?
Vou resumir um pouco a minha história de 2008:
Sou do 1º ano do Ensino Médio em uma das melhores escolas particulares do Centro-Oeste e tenho facilidades em matérias como humanas, mas péssimo em exatas e durante o ano todo eu sempre tirei notas ruins em matérias como FÌSICA e Matemática, e sinceramente atribuo isso ao meu Ensino Fundamental, onde que eu estudava no interior e a escola era péssima, não ensinava direito as matérias de ciências. Infelizmente já é final de ano, e mesmo fazendo recuperação final (e passando de ano) eu não me sentirei bem, porque eu quero passar numa faculdade Pública e se eu não fiz bem o primeiro ano, terei que fazer cursinho de qualquer jeito =/. Mas se eu fizer o primeiro ano bem, como todo o ensino médio em diante, não precisarei de cursinho acredito.
Eu tenho noção do vestibular, inclusive já escolhi a minha carreira e me considero responsável em várias coisas, o problema foi eu não ter estudado durante o ano todo porque eu presto atenção na sala de aula, mas quando chego em casa, raramente sento na cadeira para estudar.
Meu maior medo é falar isso para os meus pais. Durante o ano todo eles pagaram quase 500 reais de mensalidade da escola e me arrependo muito por não ter levado a sério durante o ano =(.
A questão é,
vocês acham que devo estudar para recuperação final (Matemática e Física) e "ignorar" as outras matérias que já passei (porém não as levei a sério, ou seja, posso ter passado mas não "absorvi" o conteúdo)
ou
refazer o primeiro ano, levando desde o começo a sério, tirando notas boas e sendo um dos melhores da turma?
Eu sinceramente prefiro a segunda opção, porque estou motivado para estudar ano que vem com força máxima, mas eu tenho medo de falar isso para meus pais. Não é que eles vão me bater ou algo parecido, ao contrário, serão bastante pacientes e por isso que tenho medo, de desapontá-los, afinal, gastaram mais de 5.000 reais com mensalidades e ralaram muito para pagar a escola, porque se não fosse pelos seus esforços, estaria estudando em uma escula pública.
Caso vocês concordam comigo (segunda opçao) como vocês acham que eu deveria começar a conversa com eles, convencendo-os de que bombar de ano seria melhor do que estudar e passar?
Espero uma resposta sincera, vai ser de muita ajuda, podem ter certeza.
Atenciosamente, Rafael,
Obrigado.
Comments
A desculpa e que vc veio do interior mais ficou nove meses fazendo o que ,da pena aos seus pais gastando cinco mil reais mais que escola cara não perca tempo crie força e passe nestas duas matérias que estão faltando ,e no ano que vem com força total // escola publica ainda e uma boa , a não ser que seus pais não queiram espero ter ajudado vc fique com Deus !!!
cara!! são 500x12, seus pais ralaram para ganhar essa grana!!!
função e vetores vc aprende no segundo ano de novo! dá tudo nessa reta final, tenta passar dá todo esse gás que vc tem para repetir agora nesse finalzinho, e aproveita as férias e poe em ordem a matéria! é 2 do que 12 meses.
o que diz se vc vai ou não precisar de cursinho, não é como vc foi no colégio, é se vc se sentir preparado ao terminar o ensino medio.
cara é melhor morrer tentando do que esperar a morte chegar, logo a sua conciência pesara!
Pelo Visto, Você mesmo Prefere a Segunda Opção.
Eh Obvio que ela Será a Melhor para você, Levando em Conta o Vestibular também.
Mas, Você Também Pode ir Para o Segundo Ano, e Redobrar o Ritmo de Estudos, Estudando o Assunto do Primeiro e do Segundo Ano, em Um So Ano.
Te Aconselho a Fazer um Curso De Matemática e FÃsica, para que Suas Dificuldades Acabem.
Eu Faço Kumon de Matemática eh um Ãtimo Curso, que Começa da Base , que eh Soma, Diminuição, Multiplicação e Divisão), ate Aplicação de Calculo Diferencial, MÃnimos e Máximos) que São Bastante Trabalhados ate que o Aluno Absorva o Conteúdo.
Estude, se Dedique, pois o Vestibular esta ai.
Te Desejo Boa Sorte , bjs
Acho melhor você estudar pra recuperação nesse ano.
Ficar reprovado seria ruim, te atrasaria e além teria que pagar os 500,00 reais um ano a mais, o que é bastante...
Revise ano que vem a matéria, vai revisando você mesmo aos pouquinhos...
Bom... essa é a minha opinião, espero ter ajudado! Abraço.
EU SE FOSSE VOCE ESTUDARIA PRA PASSAR NA RECUPERACAO E PASSARIA PARA O SEGUNDO ANO OU SEUS PAIS VAO ARRANCAR SUA ORELHA FORA.COM A GRANA QUE ELES GASTARAM COM VOCE DÃ ATÃ PRA COMPRAR UM CARRO USADO COMO O FIAT UNO MILLE ELX 95.EU SE FOSSE SEU PAI TE DARIA UMA SURRA POR NAO LEVAR A SÃRIO OS ESTUDOS E ME FAZER GASTAR DINHEIRO Ã TOA.VÃ PARA A PROXIMA SÃRIE E TENTE ESTUDAR MAIS ANO QUE VEM E SE DEDICAR MELHOR.ESSA Ã SUA OBRIGACAO.
Deu mole rapá...se vc vai se sentir melhor, pode bombar...mas ano q vem studa direito, se nao vc vai se sentir fracassadão e nunca vai ser feliz. ;-)