O meu Filhote de cánario morreu hoje dia 09/10/, e agora ñ tem mais nenhum filhote?

Agora quando a femea Vai botar de novo?ela ainda pode botar nesse ano?

Comments

  • olá,

    A temporada de cria de canários do reino, bem como de outras aves, aqui no hemisfério sul, vai de final de julho até final de dezembro, ou meados de janeiro.

    Então sua fêmea ainda poderá fazer pelo menos mais 1 posturas, pois se você considerar que ela bota em média 5 ovos por postura, que o período de choco é de 13 dias, e mais 35 dias para os filhotes se alimentarem e sobreviverem sozinhos, então temos que cada postura gasta o período de mais ou menos, 60 dias.

    Então o melhor que você tem a fazer é colocar uma banheira para que o casal possa tomar banho e um ninho limpo para que ela possa começar a se preparar para a nova postura o quanto antes.

    Boa sorte para o seu casal e para você

  • Dentro de máximo 10 dias ela botará novamente

    Porém vc precisa dar ovo cozido diariamente e farinhada para que seus filhotes fiquem fortes e não morra.

  • Daq mais ou menos uns 15 dias ela bota de novo, isso se estiver com o macho, geralmente as fêmeas tem de 2 a 3 ninhadas por ano.

  • sim, mais não deixe que tenha mais de 3 chocas é o recomendado para a espécie, se ultrapassar esse limite a fêmea pode ficar fraca e doente.

    生命

  • com certeza

    tenha somente calma djow :D

  • Geralmente ate o final do mes de novembro começo de dezembro ainda elas podem botar as vezes bbatamate 5 ovos quando ela bota aconselho que voce tire o ovo e guarde ate que ela pare de bota o maximo e de cinco dias um por dia ai vc poe todo eles junto para que possa chocar boa sorte.

  • Pode sim.

  • Pode sim, aqui em casa um filhote morreu e uma semana depois a femea começou o ninho novo e botou de novo. Eles criam de agosto até o fim da primavera (ao menos aqui em casa sempre foi assim..).

  • nem sei viu mas acho q sim!!!

Sign In or Register to comment.