Provedor gratuito para speedy?
No site do speedy esta dizedo que a justica determinou que precisamos sim contratar um provedor. Vejo a lista de provedores, e agora tem 4 provedores gratuitos - terra, inter.net, linkbr e itelefonica. Nao entendi isso, eh alguma promocao temporaria? Ou esses provedores sempre serao gratuitos? De onde esses provedores vao tirar grana?
Comments
Deixa eu te explicar bem.
Em 2007 saiu uma lei no jornal em que a justiça determinou o fim da cobrança de provedores,o Terra por exemplo cobrava 25 reais.
Então antigamente vc pagava 80 do Speedy mais 25 do Terra.
Só que o que as pessoas nao sabem é que alem do dinheiro pago pelos usuarios os provedores ganhavam tb pela quantidade de acessos (da mesma forma que o Google ou Youtube ganham) então a justiça determinou que acabaria os provedores.
Ai a telefonica disponibilizou aos usuarios do Speedy um login para entrar na internet ([email protected] e a senha: internet),só que com isso as pessoas só faziam o login pelo Speedy e os provedores não ganhavam nenhum centavo (ninguem fazia mais login por provedor).
Agora a justiça decidiu que que só pode entrar na internet atraves do provedor e esses provedores não cobraram mais que nem antigamente pois eles ganham com os acessos.
Fique tramquilo sempre serão gratuitos a não ser que vc querira suporte tecnico anti virus tem as opçoes pelo site Speedyvantagens entra lá e escolhe eu uso o Terra e não pago mais nada por isso apenas faço o acesso com o login novo do Terra.
Le as insruçoes certinho que vc tera que configurar o seu Pc
ñ sei ñ,eu taqui o Terra gratuito,esses provedores q estão tendo a opção Gratuito vc pode ver q é só o E-mail pra vc faser o Loguin no Speedy e esta escrito no contrato q é só isso e nada mais ou seja a paga tem Suporte 24hrs a gratuita ñ esta no contrato isso é totalmente sem suporte o E-mail é bem basico mais só pra conectar o Speedy ja ta bom de mais,1 semana depois q assinei esse terra gratuito ligarão do Terra pra oferecer o antivirus deles o Mcafee aí como de protocolo eles perguntarão qual antivirus eu usava eu respondi o NOD32 aí assisntente nem insistio em ofereçer o Mcafee
bom pode ate ser que esses provedores fiquem ai por um periodo gratuito mais com certeza vai ser cobrado o terra vai ser 3 meses gratuitos so igual a telefonica falo q o provedor ia ser gratuito e em menos de 2 anos bloquiou o acesso todos os provedores tem o direito de cobrar pelo seu serviço entaoo .. vc tem o acesso gratuito ? eu trabalho no provedor uol qualquer duvida pode me mandar e-mail