me expliquem direito o que é prolactina desrregulada por favor???me ajudem?

eu tenho 19 anos tenho SOP a seis meses,no meu seio sempre tem uma secreção branquinha,será que pode ser o aumento da prolactina???? me ajuem alguém já teve isso ...

já marquei médico p/ quarta feira mas só p/ me aliviar alguem já teve??? me explique por favor.

se são estes sintomas..??

Update:

posso estar gravida??será minha menstruação tá normal alias eu tomo selene...

Comments

• Querida, tive o mesmo problema q vc, o nivel d prolactina aumentou devido a um renédio q tomei para o estomago. Na época fiquei desesperada, pensando estar gravida, mas foi tão simples d resolver! minha ginecologista logo detectou o problema, tomei um medicamento e tudo voltou ao normal!

vc precisa se acalmar! observar as reações adversas d algum medicamento q tomou!

ah e outra coisa: não fique apertando os seios para ver se sai secreção, isso pode acarretar na ausencia de sua menstruação!!

vai dar tudo certo tah

bjsss

• Já tive esse problema algumas vezes e no meu caso foi causado por estress, fundo puramente emocional. Além do estress, alguns remédios tb podem alterar a prolactina, e alguns problemas glandulares (problema de tireóide, por exemplo), causando um aumento semelhante ao da gravidez mas, não se preocupe, muitas vezes volta ao normal sozinho. Procure seu médico para fazer exames e descobrir a real causa do seu aumento de prolactina.

A secreção branquinha é o colostro e o leite materno mas, evite apertar pq quanto mais vc aperta, mais secreção produz.

abraços

• Procure um endocrinologista e tire suas dúvidas corretamente. A prolactina é um hormônio produzido pela glândula hipófise que localiza-se no cérebro, pode ter seu funcionamento alterado pelo uso de algum remédio ou alguma disfunção hormonal.

Sign In or Register to comment.