gostaria de saber sobre um produto natural para aliviar sintomas do nascimento dos dentes em bebês.?

Olá! minha filha tem seis meses e começou a apresentar os sintomas do nascimento dos dentes. Ela era muito calma, agora vive irritada, só quer colo, chora constantemente sem motivo, não dorme direito... não sei mais o que fazer. Estou utilizando um remédio homeopático chamado matricaria, mas não ´´e o suficiente. Necessito de sugestões, de preferência homeopáticas.

Comments

  • Olá querida, sei que é complicado, você pode tentar o óleo de cravo da índia, o cravo da índia possui uma substância anestésica. E você pode encontrá-lo em loja de produtos naturais, mas é bom consultar a pediatra da sua neném para ver se ela pode usar. Ah, a matricaria da qual você fez uso é o nome científico da camomila, não esqueça para não comprar o mesmo produto com nomes diferentes.

    Tem um site muito legal que dá várias dicas sobre isso:

    http://aquienatal.multiply.com/journal/item/10

    Mas na minha opnião o óleo de cravo da índia é o melhor, pois é o que mais dá a sensação de anestesia.

  • nene dent! ótimo

  • Nenedent

  • Quando nascem os primeiros dentes?

    Não há uma regra, mas geralmente os primeiros dentes começam a apontar a partir do 6º mês de vida. Entretanto, em algumas crianças eles só aparecem entre o 9º e o 10º mês. Na maioria das vezes, a dentição se completa por volta dos dois ou três anos de idade. Se os primeiros dentes não tiverem eclodido durante o primeiro ano de vida da criança, é preciso buscar auxílio profissional. Essa demora pode ser causada por problemas congênitos ou deficiência de cálcio.

    Como aliviar os incômodos?

    Oferecer pedaços de cenouras ou talos de couve crus para a criança morder é uma boa dica. Além de ajudar na erupção dos dentes, acalma as crianças. Outra maneira de aliviar o desconforto do bebê é massagear suavemente a gengiva. Para isso, envolva o dedo com uma gaze umedecida em água filtrada ou soro fisiológico. Já os mordedores de silicone devem ser armazenados na geladeira, a temperatura baixa promove um efeito levemente anestésico e alivia a coceira da gengiva.

    Há casos que exigem medicação?

    Na maioria das vezes, os sintomas causados pelo nascimento dos primeiros dentes são naturais e não há necessidade de medicação. Porém, se houver febre alta (acima de 38,5ºC) ou se a inflamação impedir o bebê de se alimentar e de dormir vale consultar um médico. Não use pomada anestésica por conta própria.

    Quando procurar o odontopediatra?

    Cuidar dos dentes de leite é fundamental para a boa formação odontológica da criança. Por isso, a mãe deve procurar um profissional logo nos primeiros meses do bebê. Dessa forma, ela será orientada sobre a dieta e higiene necessárias e os hábitos de sucção.

    O bebê pode ter cárie?

    Os bebês podem ter cáries em idade muito precoce. A amamentação durante a madrugada e a higiene inadequada, podem resultar em cáries agudas. A cárie de mamadeira, por exemplo, é “agressiva” e de rápida evolução. Ela chega a destruir os dentes de leite em um curto espaço de tempo. A falta de tratamento pode, inclusive, prejudicar a formação dos dentes permanentes.

    Como deve ser feita a higienização?

    A higiene correta é importante inclusive antes da erupção dos dentinhos. Uma sugestão é passar delicadamente uma gaze com água filtrada na gengiva. Depois do nascimento dos dentes, a limpeza deve ser feita com uma escovinha de cerdas macias após as refeições. O odontopediatra pode indicar os produtos adequados para cada fase da criança.

    Como estimular a escovação?

    O momento de escovar os dentes deve ser interessante. Transformá-lo em uma obrigação pode desestimular a criança. É preciso elogiar seu desempenho e esclarecer pacientemente a importância de manter a boca sempre limpa. Há livros infantis que tratam do assunto de maneira divertida. Os pequenos também aprendem imitando os pais. Por isso, escovar os dentes na frente dos filhos é uma maneira eficaz de fazê-los entender que esse é um hábito comum.

  • camomilina C... tudo de bom...

  • MEL ROSADO, tu compra na farmácia, é natural e não tem contra-indicação, é só passar um pouquinho na chupeta. Boa Sorte

  • Durante o nascimento dos dentes do bebê, poderão ocorrer alguns sintomas, como coceira e abaulamento da gengiva, com aumento da salivação, estado febril, e até as fezes podem ficar mais líquidas.

    Para ajudar o rompimento dos dentinhos e melhorar esse desconforto, devemos oferecer ao bebê, alimentos mais duros e mordedores de borracha para massagear a gengiva.

    Mas o melhor mesmo é você leva-la a um dentista só ele pode orienta-la da melhor forma.

  • Olha meu filho sofreu muito tbm ai me indicarão

    CAMOMILINA C

    Foi ótimo se compra na farmácia mas é bem natural pode dar sem medo alivia e protege os dentes

Sign In or Register to comment.