FACULDADE: É SÉRIO ME AJUDEM NESSA DÚVIDA 10 PONTOS!?

Eu comecei uma faculdade mas já estou no 5º período e não sinto feeling por essa profissão...Até agora sempre tiro notas altas e tudo mais, só que não me vejo fazendo isso... Tem outra faculdade que penso em fazer mas não sei acho que não estou mais na idade de ficar escolhendo demais... Mas no geral eu to com medo de trancar a faculdade que to no 5º período já e ainda ir tentar fazer vestibular para a outra que acho que talvez seja o que eu quero, essa outra faculdade era minha segunda opção mas não passei então agora to confusa tento vestibular para essa outra profissão e tranco a atual? ME AJUDEM POR FAVOR, EU FICO AGRADECIDA SE ME AJUDAREM REALMENTE E DOU 10 PONTINHOS!

Comments

  • Sempre que vejo uma situação assim muito cheia de expectativas e opções penso rápida e sou curta e grossa sigo o CORAÇÃO, se vc está se perguntando é porque com certeza tem algo errado, por tanto: NÃO ESPERE FICAR PIOR! Dinheiro vai e vem no fim prevalece a sua FELICIDADE nada de estar em uma profissão só por que "pensa no futuro", pois justamente, já pensou trabalhar o resto da sua vida em uma coisa que odeia? Só por que não teve coragem de ir a luta por achar que estava velha?

    VELHA vc vai estar é quando disser: "Meu Deus puxa vida se eu tivesse feito a facul que eu queria estava pobre mas tinha tido uma vida feliz!"

    E mais! Se é um bom profissional é fazendo o que gosta ai sim vc ganha dinheiro!

    Bjux a escolha é tua flw? xD

  • Normalmente a sua matrícula pode ser trancada por 2 anos no máximo.

    Eu acho que você deve tentar o vestibular de novo sim, mas não precisa trancar o seu curso por enquanto... tenta estudar pro vestibular e continuar cursando esse curso... se você achar que não dá conta de fazer as duas coisas, tranque a faculdade.

    Mas agora é proibido estar matriculado em duas universidades públicas, né? Se informe sobre isso. Porque aí, acho que se você passar pra esse curso que você quer, você terá que cancelar sua matrícula, não sei se poderá deixar trancada.

    Mas o importante mesmo é você fazer o que você gosta, sem pensar no que os outros vão pensar. Sei que às vezes as pessoas(principalmente pais) influenciam muito na nossa escolha. Pense por você, siga seu coração.

    Talvez, se você não tentar vestibular agora... daqui a 3 anos ache que não era tão velha assim hoje, e que poderia ter tentado. Não custa nada você tentar, depois que tiver passado, você pensa com calma no que fazer. Estude, e fique calma. Todos nós temos dúvidas e nos sentimos perdidos às vezes.

  • Bom, minha cara, a universidade independente do curso é uma especialização, lembre-se que o mercado de trabalho não está para brincadeiras, sem dinheiro não vivemos, como pensa em ganhar a vida sem se formar? A vida é dura e nem sempre temos que fazer o que gostamos e sim o que precisamos.

  • Garota, não tem essa de ''acho que não estou mais na idade de ficar escolhendo demais''

    Não olhe para o tempo perdido, faça o que de fato vc acha ser bom para seu futuro! temos que ter amor pela profissão.

  • Sinceramente, EU continuaria com essa faculdade. Calma, o mundo não vai acabar amanhã, você ainda vai ter tempo de fazer outras coisas. Pelo investimento em que você depositou (não estou falando de dinheiro) nessa faculdade, eu terminaria. Boa sorte.

Sign In or Register to comment.