O que é a culpa de sangue, mencionado na Biblia?

Update:

Ezequiel 33:9-"Mas,no que se refere a ti,se realmente avisares o íniquo do seu caminho,para que recue dele,mas ele realmente não recuar do seu caminho,ele mesmo morrerá no seu próprio erro,ao passo que tu mesmo certamente livrarás a tua própria alma".

Comments

  • Esta Culpa de sangue mencionada em Ezequiel 33:9, significa que ao adquirirmos o conhecimento exato da verdade, que adquirimos graças a benignidade imerecida, por intermédio do Espírito santo de Jeová , e deixarmos de avisar as pessoas a respeito destas boas novas e do fim iminente, se estas pessoas vierem a morrer por julgamento divino , por falta de nossos avisos,o sangue delas será cobrado de nossas mãos , conforme declarou o Apóstolo Paulo em Atos 20:26,27 :"26 Por isso, eu vos chamo como testemunhas, no dia de hoje, de que estou limpo do sangue de todos os homens, 27 pois não me refreei de falar a todos vós todo o conselho de Deus."

  • O apóstolo Paulo disse que estava livre da culpa de sangue porque não se refreara de ensinar “todo o conselho de Deus” (“todo o desígnio de Deus”, ALA; “integralmente a vontade de Deus”, LEB), isto é, tudo o que é essencial para a salvação. — At 20:27.

    No livro de Revelação, Babilônia, a Grande, é acusada de maciça culpa de sangue: “E eu vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus. Sim, nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.” — Revelação 17:6; 18:24.

    A história da religião falsa é uma história de ódio e de derramamento de sangue, cabendo à cristandade a maior culpa de sangue. Duas guerras mundiais começaram no domínio de nações chamadas cristãs. Líderes políticos “cristãos” recorreram a armas em 1914 e 1939, e o clero em todas as nações em luta deu a sua bênção. O The Columbia History of the World (A História do Mundo, de Colúmbia), diz sobre a Primeira Guerra Mundial: “A verdade e a vida foram desvalorizadas, e dificilmente ergueu-se uma voz em protesto. Os guardiães da palavra de Deus lideraram o coro marcial. Guerra total veio a significar ódio total.” Capelães do exército incitavam seus soldados com fervor patriótico, enquanto que os jovens dos dois lados serviam de bucha de canhão. Esse mesmo livro de história diz: “O sistemático envenenamento da mente dos homens por paroxismos de nacionalismo . . . obstruía ainda mais a busca da paz.”

    A religião falsa em todo o mundo continua a produzir ódio, à medida que grassam conflitos entre judeus e muçulmanos, hindus e siques, católicos e protestantes, muçulmanos e hindus, budistas e hindus. Sim, a religião falsa continua a contribuir para o banho de sangue “de todos os que foram mortos na terra”. — Revelação 18:24.

    Realmente, na religião falsa se encontra o sangue de profetas, de santos e de todos os que foram mortos na terra. (Revelação 18:24) Visto que o pior em matéria de derramamento de sangue tem-se originado na cristandade, a culpa do clero é a maior. Quão apropriadamente a Bíblia o classifica de “homem que é contra a lei”! Mas a Palavra de Deus diz também: “Não vos deixeis desencaminhar: De Deus não se mofa. Pois, o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7) Portanto, Deus exigirá uma prestação de contas do clero ‘contra a lei’.

    Jesus disse: “Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.” (Mateus 7:23) E ele declarou: “Toda árvore que não produz fruto excelente é cortada e lançada no fogo.” (Mateus 7:19) Aproxima-se rapidamente o fim ardente do homem que é contra a lei, junto com toda a religião falsa, quando os setores políticos, com os quais tais entidades desempenharam o papel da meretriz, as atacarão: “Estes odiarão a meretriz e a farão devastada e nua, e comerão as suas carnes e a queimarão completamente no fogo.” (Revelação 17:16) Visto que tais eventos de abalar o mundo ocorrerão em breve, os servos de Deus têm de divulgá-los a outros.

  • Lucy, vou tentar responder sua pergunta, em 2ª Reis 7:1-15 a bíblia narra a história onde houve um cerco contra Samaria nos tempos do profeta Eliseu, Deus interveio, e o inimigo que cercava a cidade teve que fugir as presas, só que ninguém soube, exeto alguns leprosos, que ao saberem invadiram o acampamento e fartaram-se de tudo o que foi deixado para trás, enquanto isso o povo da cidade de Samaria padecia fome, pois o cerco tinha durado muitos dias, acontece que um dos leprosos disse:Este dia é dia de festa, e não fazemos bem, se nos calarmos e não avisarmos ao povo da cidade algum castigo nos sobrevirá, ou seja, seriam culpados do sangue de todos que morressem de fome na cidade á partir daquele momento, assim com o crente hoje, sendo um salvo e liberto do pecado por Jesus, temos que levar essa boa nova adiante, imagina quantas pessoas em situações difíceis que ao ouvirem o evangelho são transformadas? caso não falemos, leia Ezequie, 3:16-25. a nossa lei mesmo prevê que se você pode socorrer alguem e não faz, comete o crime de omissão de socorro, espero ter ajudado.

  • Eu me atreveria a tentar responder essa pergunta se você tivesse mencionado a passagem bíblica.

    Não vejo na bíblia uma menção de que haja uma culpa de sangue.

    Lamento.

Sign In or Register to comment.