toda a vez que acontece um acidente esta questão aparece mas é preciso pensar que o automobilismo é um esporte de risco por mais que a tecnologia dos carros e das pista evoluam não existe condição para garantir corridas 100% seguras hoje tivemos uma exibição de toda a tecnologia da f1 em relação a segurança em ação , em 1972 um piloto perdeu a visão em virtude de uma pedra que atravessou a viseira de seu capacete , ele sobreviveu mas teve que abandonar as pista e hoje ele faz parte da equipe RBR, seu nome é Helmut Marko, mas eu te garanto uma coisa se isto tivesse ocorrido há 20 anos atrás com certeza não teríamos motivos para comemorar mas infelizmente somente se tomam mais previdências em relação segurança depois que os acidentes ocorrem , mas creio que neste caso claro a FIA vai investigar e propor medidas para que isto não aconteça novamente pois o que interessa é tentar diminuir os riscos a qualquer preço. que ele possa nos dar boas noticias amanhã . Boa sorte Felipe Massa do Brasil
Foi pura fatalidade. Apesar de eu brincar com o azar do Rubinho em uma pergunta que fiz, não sou tonto ao ponto de culpá-lo pelo acidente. Ele não teve culpa alguma. Quando acabou o treino, Barrichelo nem sabia o que estava acontecendo.
Creio que deva ser feita uma investigação detalhada a respeito, pq a Renault foi punida duramente (ficar fora de um GP acho que foi demais. Decisão polÃtica?) e a Brawn pode ter sido culpada por não prender a peça direito.
Melhoras para o Massa que já está consciente e que ele volte a correr ainda este ano. Ele poderia muito bem estar no pódio da Hungria no lugar do bolha do Raikkonen.
Comments
toda a vez que acontece um acidente esta questão aparece mas é preciso pensar que o automobilismo é um esporte de risco por mais que a tecnologia dos carros e das pista evoluam não existe condição para garantir corridas 100% seguras hoje tivemos uma exibição de toda a tecnologia da f1 em relação a segurança em ação , em 1972 um piloto perdeu a visão em virtude de uma pedra que atravessou a viseira de seu capacete , ele sobreviveu mas teve que abandonar as pista e hoje ele faz parte da equipe RBR, seu nome é Helmut Marko, mas eu te garanto uma coisa se isto tivesse ocorrido há 20 anos atrás com certeza não teríamos motivos para comemorar mas infelizmente somente se tomam mais previdências em relação segurança depois que os acidentes ocorrem , mas creio que neste caso claro a FIA vai investigar e propor medidas para que isto não aconteça novamente pois o que interessa é tentar diminuir os riscos a qualquer preço. que ele possa nos dar boas noticias amanhã . Boa sorte Felipe Massa do Brasil
Galvão Bueno foi o culpado
Foi pura fatalidade. Apesar de eu brincar com o azar do Rubinho em uma pergunta que fiz, não sou tonto ao ponto de culpá-lo pelo acidente. Ele não teve culpa alguma. Quando acabou o treino, Barrichelo nem sabia o que estava acontecendo.
Culpado eu creio que não houve, foi uma fatalidade. Mas se constatar que a mola que saiu do carro do Barrichelo foi mal encaixada pela equipe, a Braw ganha culpa nisso. Não é de hoje que a Braw vem errando, e se isso a peça solta foi negligencia por parte da equipe, a Sr. Braw vai ter que rever seus engenheiros. Não se pode deixar uma peça solta ou mal encaixada, se não acontece o que aconteceu, infelizmente a vÃtima foi o Felipe. Mas se a equipe não tiver culpa pela peça, resta apenas lamentar pelo acidente.
Para mim, a equipe de mecânicos errou, já que uma mola não pode se soltar, pois corre-se o risco de que um acidente grave ocorra, tanto para o carro que solta a peça ( no caso foi o carro de Rubens Barrichello ), como para quem está na pista juntamente com ele. Peças de carro se soltando a uma velocidade tão grande que os carros de fórmula-1 alcançam, com certeza é um perigo imenso. Na corrida de hoje mesmo, a roda do carro de Alonso se soltou no meio da pista, mas a sorte que isso ocorreu no lado de fora da curva, onde no memento não havia nenhum carro passando.
Muita coisa em questão de segurança ainda tem que se repensada na fórmula-1.
Tenha uma boa Tarde !
Foi uma terrÃvel fatalidade. Não foi culpa do Rubinho, como não pode-se dizer que foi culpa da equipe Brawn. Não é a primeira e nem será a última que uma peça do carro vai se desprender. Infelizmente, neste caso, Massa teve a infelicidade de ser atingido diretamente na cabeça. Fatalidade também foi o caso daquele piloto Henry Surtees, da F2, mas neste caso teve um final triste para o automobilismo.
Espero sinceramente que a recuperação de Felipe Massa se dê mais rapidamente do que as 6 semanas previstas.
Acidente, e destino, estava no lugar errado, na hora errada.
Força Massa!!!!!!!!
Creio que deva ser feita uma investigação detalhada a respeito, pq a Renault foi punida duramente (ficar fora de um GP acho que foi demais. Decisão polÃtica?) e a Brawn pode ter sido culpada por não prender a peça direito.
Melhoras para o Massa que já está consciente e que ele volte a correr ainda este ano. Ele poderia muito bem estar no pódio da Hungria no lugar do bolha do Raikkonen.
Acredito que tenha sido mesmo uma fatalidade. Vamos continuar torcendo pra ele!
Força Massa!
não sei
mas tomara que o Felipe Massa volte a correr pq não podemos esperar nada do Rubinho