Gente eu não tomo café da manhã, e a noite fico igual uma leoa com fome, saio comendo tudo pela frente e a fome não acaba. Dizem que isso é a falta de café da manhã. É verdade? Se passar a tomar café da manhã, no período da noite irei ficar com mesmas fome?
Comments
Olá Lorrany,
Cada refeição complementa a outra, consequentemente se você deixa de se alimentar em algum horário a tendencia natural do seu organismo é a tentativa de compensar (ingerir mais alimentos) na próxima refeição. Como seu corpo já entende (devido a rotina) que durante o período da manha você na se alimenta, ele tende a te dar mais fome durante a noite para ter reservas para esse momento o qual você não come. Se você manter uma alimentação balanceada e em horários regulares a tendencia é que você não sinta fome exagerada em nenhum momento, pois seu corpo está sempre repondo os nutrientes e energias que você gasta no dia a dia.
come uma salada de alfaçe de manha, acompanahdo de suquinho de maracuja, antes de ir trabalhar
acho que não muda nada! ficara mesmo assim com fome,se tomar café de manha !
Eu tomo café de manhã e como igual um boi de noite. Não muda nada. Acho que é ansiedade mesmo
Sim, está fazendo totalmente errado. A noite tem que se evitar depois da janta (horário adequado até as 19:00) se alimentar com algo.
E o essencial é um ótimo e balanceado café da manhã. Não pode ficar sem. Corrija-se.
Faz o teste e vê o que acontece
Talvez se vc fizer as refeições leves de 3 em 3 horas, comer frutas, tomar um copo de leite desnatado, coisas saudáveis e leves durante o dia, a noite não sentirá tanta fome.
O café da manhã é um das principais refeições do dia e não pode ser pulada, justamente por causar muita fome a noite.