Usar aparelho fixo doi?

na verdade já coloquei mais quero sabe oque o dentista faz na manutenção e que cor combina mais azul eu to usando azul mais quero mais sugestões para pode colocar na manutenção

Comments

• Olá!!!

Cara, na manutenção ele somente destrava os pinos (presentes nos braquetes) para soltar o fio, quando então o ajusta novamente (apertar por exemplo). Sempre que saio da manutenção sinto maior pressão, mas muito menos do que sentia na época em que coloquei o aparelho pela primeira vez(bem mais tranquilo).

Sobre dor: Não dói, apenas sentirá uma pressão leve. Em poucos dias irá esquecer que está com aparelho (ou voltará a ter sua sensibilidade atual).

Fato curiso: Com o tempo vc estranhará mesmo é quando estiver sem aparelho ortodôntico (quando me comentaram a respeito pensei que não sentiria isso, mas em uma manutenção consegui perceber que fazia sentido).

CORES: AZUL E BRANCO (PRETO COMBINARIA, MAS PARA APARELHO, BRANCO PARECE LEGAL). O CINZA MENCIONADO TAMBÉM COMBINA LEGAL COM AZUL.

OBS: Sinceramente, nunca sofri por causa de dor (somente senti desconforto no início). Acredito que a dor esteja relacionada com a sensibilidade do indivíduo, ou ainda,. a aptidão técnica do ortodontista. Alguns profissionais apertam muito (isto sim pode doer, mas seria ideal conversar com o dentista antes sobre este aspecto). Bom... Um fato inegável: Torna-se mais difícil comer (deve-se adquirir novos habitos de mastigação e também evitar alguns alimentos). Ainda, a escovação pode ser mais trabalhosa. De resto é tranquilo!

Abraço!!!

:)

• doi menos que vc leva um soco meu zuera doi poco !!!!!!!!!!!!!!!

• Doí depois que você coloca seus dentes ficam meio moles e aí você não consegue comer direito e talz, sua gengiva corta, só que depois de um tempinho você acostuma aí não doí mais.

Quanto as cores, bom, as cores são diversas, tem algumas que desbotam como o tempo, tipo transparente, ou cinza, mas azul dependendo do tom fica bonito. A primeira cor que eu coloquei foi verde (em homenagem a Sonserina), psé, eu já coloquei preto (que fica muito bonito) agora eu estou usando cinza, meio metálico, mas semana que vem eu vou tirar o aparelho e colocar o de retenção: deseje sorte para mim.

Beijo, espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.