Placa-mãe FOXCONN A6VMX ou GIGABYTE GA-G31M-ES2C?

Estou pensando em comprar uma nova placa-mãe, mas estou em dúvida entre uma FOXCONN A6VMX e uma GIGABYTE GA-G31M-ES2C, qual dessas duas é a melhor?

Comments

• MAX,

em um primeiro momento, de fato, não devemos comparar placas-mãe para sockets diferentes. Fazer isso é o mesmo que comparar bananas com maçãs.

Em tempo, discordando da amiga acima, a GIGABYTE GA-G31M-ES2C é reconhecido pelos profissionais de informática como uma das placas atuais mais elogiadas para o seu nicho de preço, pelo seu projeto maduro, boa qualidade de construção, e componentes de qualidade:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...

Em outra direção estão as placas-mãe da Foxconn, com suporte pífio (tente procurar por drivers e atualizações no site), e com pouquíssimas opções na BIOS. Até mesmo as BIOS das placas-mãe Asus mais baratas apresentam mais opções em suas BIOS.

De quebra, o modelo em questão (FOXCONN A6VMX) apresenta o ultrapassado chipset AMD 690V, que não é compatível com nenhum processador da nova arquitetura de processadores Phenom II e Athlon II:

http://www.foxconnchannel.com/product/Motherboards...

Ou seja, para os processadores AMD atuais, a FOXCONN A6VMX não passa de refugo.

Sinceramente espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!

(AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÁFICO DE VOTOS!

"VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )

• Foxconn A6vmx

• Vc prefere processadores AMD ou Intel? Os 2 etm PROS e CONS, teha em mente o sistema de processamente melhor pra vc.

Dando uma olhada rápida nas placas, a A6VMX tem melhor qualidade na construção, tem 4 SATA (1 a + q a GA-G13M-ES2C) e parece mto melhor feita nos acabamentos.

Mas como dizem, AMD é rapida em alguns aspectos, mas a Intel ainda detém uma tecnologia de processamento superior (na minha opinião), então dpende do Processador q vc tem em mente.

Tbm vai depender se vc qr cartão de video, e se qr para overclock, definir se vai qrer uma CrossFire (AMD) ou SLI (Intel), pq se for fazer um dual-video vai depdender dessa capacidade.

Voltando ao ponto principal: vai depender se vc qr AMD ou Intel, A AMD dizem ser o chip com o Boot mais rapido, A Itel diz ser melhor no processamento, mais eficiente e de melhor desempenho.

Escolha uma das duas com isso em mente,

Sign In or Register to comment.