Como gravar um DVD - RW?
Olha, primeiramente procurei na internet o que era, afinal, um DVD-RW, e achei esta explicação em um tutorial:
DVD-RW
É a versão do DVD-R que permite ser regravado. Para usar este tipo de mídia você precisará comprar um gravador DVD-RW. Os gravadores DVD-RW normalmente gravam também mídias DVD-R, CD-R e CD-RW. Da mesma forma que ocorre com o DVD-R, os discos DVD-RW podem ser tocados em DVD players comerciais mais novos sem problemas. Aparelhos comerciais mais antigos podem não reconhecer a mídia, recusando-se a tocar o disco. Para tocar um disco DVD-RW, players comerciais necessitam que o disco esteja finalizado. Após o disco estar finalizado, você só pode gravar novos dados nele reformatando o disco, o que faz com que todos os dados gravados sejam perdidos.
Achei muita esclarecedora a explicação, mas msm assim ainda tenho dúvidas quanto a hora de gravar e desgravar.Por isso obviamente vim procurar vcs! Primeiro, quero saber se posso gravá-lo aqui msm c/ meu gravador de DVD comum que já tenho no meu pc desde q o comprei.Posso????????????Ou vou ter q comprar um gravador de DVD específico para RW????????????????
Depois de responderem as perguntas acima, tenho + umas dúvidas.Como irei gravá-lo? Irei gravá-lo normalmente, como gravo os DVD-R comuns?Ou há uma outra forma de gravá-los??????Algum programa específico para isso???????
Prometo, essa é a última...Como faço na hora de apagar os arquivos antigos para por outros novos no DVD-RW?????????????
PS: Desculpa aquela não era a última é q quero saber quanto custa em média um DVD-RW????????????????????
Brigaduuuuu desde já!!!!!!!
Bjocas!!!!!!!!!!!!!!!
Comments
1 - vc pode sim gravar em um gravador de cd normal
2 - vc ira grava - lo normalmente como se fosse um cd normal
3 - vc vai em meu computador>>cd - rw>> entra nessa pasta e tem la do lado apagar cd.
4 - bom se vc comprar de 50 cds fica em media 1,40
mais se fo por unidade é mais caro mais ou menos 2,00
ok?
No seu cpu tem que ter um gravador de DVD, isto posto, o dvd-rw é usado para gravar, limpar e regravar, várias vezes,
Um detalhe, as músicas nele gravadas no formato wav ou audio, não toca em aparelhos comuns, só os que aceitas tocar mp3.
para gravar entre no nero lá tem a opção de gravar dvd de dados que são para videos e outros e gravar mp3 que são para gravar musicas em mp3.
Valeu?=D