Extraterrestres: Como Eles Vêem Jesus e Deus?

Sabemos que estatisticamente a probabilidade da existência de outras civilizações no universo é bastante significativa. Então, se civilizações extraterrestres, tão ou mais avançados que nós, existem, será que eles crêem num Jesus das igrejas, nascido no Oriente Médio da Terra de 2000 anos atrás e num Deus conforme descrito na Bíblia?

Ou será que eles terão uma outra visão mais acertada que a nossa, do Cristo cósmico e da Causa Primeira do Universo? Ou para uma solução mais simplista e cômoda, ET's não existem e só os terráqueos existem nesse Universo infinito? Qual a opinião de vocês?

Update:

É sempre bom contar com suas respostas "inteligentes", Marco Antonio e SAW. Continuem assim e um dia vocês ultrapassarão os asininos.

Comments

• Bom eu poderia dizer que não sei, uma vez que não me lembro de ter sido um ET, mas percebi o sentido da pergunta.

Quando dizemos "cósmico" estamos a falar de algo vasto, que a nossa consciência "terráquea" ainda não está totalmente capacitada para abranger. "Cósmica" n implica ET's a ter um conceito de Deus e Jesus como este da terra

O problema disto é o seguinte:

O deus terrestre e independentemente das religiões porq todas têm essa mania é antropomorfico. É inerente ao ser humano dar-lhe uma forma, porque a nossa mente,como eu disse, n está ainda pronta para abarcar uma imensidão tão vasta como é o cosmos e deus cósmico, daí darem a deus um nome, ou vários, depende da religião.

A partir do momento em que deram nomes a deus, deram-lhe também uma imagem, depois a biblia ainda diz q ele criou o homem à sua imagem e semelhança, pois o que é q somos se não seres densos? portanto teria de ser uma imagem humana, antropomórfica.

Os homens ainda não perceberam que essa imagem e semelhança reside no templo divino interior onde está o nosso EU ou cristo universal, quando o "encontrarmos" estaremos prontos a encontrar Deus como Aquele que É!

e não na nossa morfologia

• Vou tentar dar uma resposta às suas questões.

1- Então, se civilizações extraterrestres, tão ou mais avançados que nós, existem, será que eles crêem num Jesus das igrejas, nascido no Oriente Médio da Terra de 2000 anos atrás e num Deus conforme descrito na Bíblia?

Neste caso,estas civilizações,tiveram seu Cristo ou as tem,"em andamento".Creio eu,que,isto torna-se motivo de observação e preocupação para outras raças interplanetárias.Acredito também,que todos os sistemas do universo,tem um doutrinador com missão semelhante à de Jesus.

2-Ou será que eles terão uma outra visão mais acertada que a nossa, do Cristo cósmico e da Causa Primeira do Universo? Ou para uma solução mais simplista e cômoda, ET's não existem e só os terráqueos existem nesse Universo infinito? Qual a opinião de vocês?

Com certeza,raças mais evoluídas,tem uma visão mais acertada do Cristo,e de Deus.Como falei antes,um doutrinador,do calibre de Jesus,é visto com atenção e preocupação.

A existência de extraterrestres é clara.Temos avistamentos quase todo o dia,sempre alguém com algo para contar.Eu peesoalmente acredito,e sempre acreditei,que não estamos sós.Jesus dizia:"Há muitas moradas na casa de meu Pai".

Abraços!!

• eles devem ter um livro parecido com a biblia e que contem a mesma informaçaão sobre deus na lingua deles

• não vêem...você acha que criaturas inteligentes acreditariam em deuses

• Acredito que não estamos sozinho neste universo, mas, dai a saber sobre a sua religião e espiritualidade, fica difícil!!!!!!

• Interessante sua pergunta. Num universo com mais de 200 bilhões de galáxiase no meio delas a nossa com mais de 200 milhões de estrelas, seria muito estranho achar que não exista vida em outro planeta. Mas se extraterrestres têm uma visão de Jesus ou Deus eu imagino que não da mesma forma que nós, essa crença forte do ser humano. Nunca vi um estudo relacionado a isso mas acho que eles devem pensar em coisa mais útil. Por isso são tão evoluidos afinal, já nos acharam dentro deste gigantesco universo e nós nem sabemos de onde eles vem!

• Para os Sumérios e Egípcios antigos os ETs são o próprio deus. E foi daí que veio a crença em deuses

FUI-ME

• Extraterrestres não existem.Por isso não podem ver a Jesus.

• Jorge.

Acredito que as civilizações mais adiantadas, que já avançam ao longo de épocas e épocas sobre a nossa trajetória humana, por serem muito mais superiores em todos os aspectos, tem uma visão diferente do Cristo.

É sabido que existem vários pontos de vista sobre Jesus. O Jesus da fé, o Histórico, e o cósmico. Um homem que nasceu como todos, e que ao longo de sua vida (ou vidas, segundo as crenças da reencarnação) evoluiu conforme os trâmites das leis do Universo, pois afinal todos nós aqui viemos mesmo para desenvolver nosso potêncial espiritual, e sermos útil para com nossos irmãos, como o Mestre Yeshua foi.

Se olharmos para as amplitudes do nosso Universo, galáxias distantes, e analisarmos como tudo foi formado, não seria dificil imaginarmos um Poder Criador que dispositivou a grande explosão que foi o Big Bang, pois como já disse o proeminente físico Stephen Hawking foi este o exato momento em que Deus disse: "Faça-se a Luz". Logo, caros senhores, não estamos sós neste Universo tão prolixo, e possivelmente bem "acompanhados", e "analisados". Somos seres minúsculos perante aqueles que já nos precederam desde os primórdios do Universo, mas eles entendem nossos anseios e nossas fraquezas.

Já que vc perguntou: será que eles terão uma outra visão mais acertada que a nossa, do Cristo cósmico e da Causa Primeira do Universo?

Respondo: com certeza que não, pois o modo de ver deles não é a mesma que a nossa, pois o homem aqui ainda é escravo dos mitos e das instituições, e enquanto isto persistir, a Humanidade tende a estar num estado de inércia tanto no sentido intelectual, tecnológico (pois a tecnologia deles é mais avançada que a nossa), e mesmo no sentido espiritual.

Grato, Pax et Lux para todos.

• Sou demasiado cético para acreditar em ambas as coisas.

Sign In or Register to comment.