por favor me ajudem nessas perguntas?

eu estou estudando para o começo da aulas, e separei alguma perguntas:

responda resumidamente, por favor

O que é fisica -

fisica : movimento -

Referencial -

movimento uniforme -

´´ ´´ retardado -

´´ ´´ acelerado -

velocidade média -

função horaria -

formulas:

velocidade -

distancia -

tempo -

função horaria -

Comments

  • Física é a ciência que trata dos componentes fundamentais do Universo, as forças que eles exercem e os resultados destas forças. O termo vem do grego φύσις (physike), que significa natureza, pois nos seus primórdios ela estudava indistintamente muitos aspectos do mundo natural. A Física difere da Química ao lidar menos com substâncias específicas e mais com a matéria em geral, embora existam áreas que se cruzem como a Físico-química (intimidade da matéria). Desta forma, os físicos estudam uma vasta gama de fenômenos físicos em diversas escalas de comprimento: das partículas subatômicas das quais toda a matéria é originada até o comportamento do universo material como um todo (Cosmologia).

    MOVIMENTO,REPOUSO E REFERENCIAL:A noção de movimento é relativo,só podemos dizer que um corpo está em movimento se especificarmos um outro corpo como referencial .Dizemos que um corpo esta em movimento quando a sua posição muda a medida que o tempo passa em relação a um outro corpo adotado como referencial.Se a posição não variar,em relação ao referencial adotado,podemos dizer que o corpo está em repouso.

    Movimento uniforme (MU) é o movimento onde a velocidade escalar é sempre constante, mas sempre diferente de zero (pode ser menor ou maior, mas nunca igual a zero), com isso ocorrem iguais variações de velocidade e a variações de tempo.

    RETARDADO:Movimento retardado - quando a velocidade e a aceleração tiverem sentido contrário. (sinais contrários);

    - V > 0 e a < 0 - Progressivo

    - V < 0 e a > 0 - Retrógrado

    - | V | para baixo

    Esse movimento pode ser considerado contrário ao movimento acelerado,pois quando um corpo move-se cada vez mais lentamente, ou seja, o módulo da velocidade escalar instantânea é decrescente, seu movimento será retardado. Podemos perceber esse movimento quando um automóvel perde velocidade.

    ACELERADO:Movimento Acelerado

    Para um corpo estar em movimento variado é necessário que sua

    velocidade escalar instantânea varie no decorrer do tempo. Agora se em certo intervalo de tempo o corpo aumenta a sua velocidade, ou seja, o módulo da sua velocidade escalar instantânea for sempre crescente, seu movimento variado será acelerado. Podemos observar esse movimento acelerado no velocímetro de um automóvel que varia sua velocidade.

    VELOCIDADE MÉDIA:Velocidade média é a relação entre uma variação de espaço e o intervalo de tempo no qual ocorreu esta variação,OU SEJA,e a velocidade constante que um segundo móvel deveria possuir parapercorrer a mesma distância,no mesmo intervalo de tempo.

    FUNÇÃO HORARIA:Está é a função horária da velocidade no movimento uniformemente variado. Com ela podemos determinar a velocidade de qualquer corpo em qualquer instante. Contanto que este esteja descrevendo um MUV, claro.

    V=Vo+a.t

    DISTANCIA OU ESPAÇO:Nesse caso, a função horária dos espaços relaciona duas grandezas: tempo e posição, que são representadas pelas letras t (tempo) e S (posição).E as letras S0 e v representam números. Isso mesmo, números. Mas especificamente, o valor da posição inicial e o valor da velocidade.

    S = S0 + v.t

  • física é o estudo da natureza e da interação de forças, propagação de ondas, etc. É difícil de ser resumido

    física : movimento É um capítulo da Mecânica que se chama cinemática.

    Referencial: é o ponto que vc escolheu para observar

    Mov. Uniforme: onde a velocidade é constante

    retardado: quando a aceleração é contrária ao movimento (freiar)

    acelerado: o próprio nome diz

    veloicidade média: delta S/ Delta t = (S-So)/(t-to)

    função horária: onde a incógnita é o tempo t Exs.: S = So + V. t

    S = So + Vo.t + 1/2.a.t²

    formuls

    velocidade V = Vo +at ou V=cte no mov uniforme

    distancia S= So+V.t mov uniforme S = So + Vo.t +1/2.a.t²

    Eq. de Torricelli é importante V² + Vo² + 2.a.deltaS

  • FISICA NEM EU SEI!!!

    Mexer!!!

    Na roupa!!!

    Andar aos pares!!!

    Alguém estupido!!!

    Eu!!!

    Rapido!!!

    Relogio!!!

    NÃO COPIEI!!!

    Depresa sobre Devagar!!!

    Longe a dividir por Perto!!!

    Demorar mais Esperar!!!

    Cedo menos Tarde!!!

  • Parceiro coloca tudo no yahoo ou no google vai sair tudo ou coloque no site http://pt.wikipedia.org/wiki/Enciclop%C3%A9dia

    Blz

    Flw

Sign In or Register to comment.