por favor me ajudem nessas perguntas?

eu estou estudando para o começo da aulas, e separei alguma perguntas:

responda resumidamente, por favor

O que é fisica -

fisica : movimento -

Referencial -

movimento uniforme -

´´ ´´ retardado -

´´ ´´ acelerado -

velocidade média -

função horaria -

formulas:

velocidade -

distancia -

tempo -

função horaria -

Comments

  • Física é a ciência que trata dos componentes fundamentais do Universo, as forças que eles exercem e os resultados destas forças. O termo vem do grego φύσις (physike), que significa natureza, pois nos seus primórdios ela estudava indistintamente muitos aspectos do mundo natural. A Física difere da Química ao lidar menos com substâncias específicas e mais com a matéria em geral, embora existam áreas que se cruzem como a Físico-química (intimidade da matéria). Desta forma, os físicos estudam uma vasta gama de fenômenos físicos em diversas escalas de comprimento: das partículas subatômicas das quais toda a matéria é originada até o comportamento do universo material como um todo (Cosmologia).

    MOVIMENTO,REPOUSO E REFERENCIAL:A noção de movimento é relativo,só podemos dizer que um corpo está em movimento se especificarmos um outro corpo como referencial .Dizemos que um corpo esta em movimento quando a sua posição muda a medida que o tempo passa em relação a um outro corpo adotado como referencial.Se a posição não variar,em relação ao referencial adotado,podemos dizer que o corpo está em repouso.

    Movimento uniforme (MU) é o movimento onde a velocidade escalar é sempre constante, mas sempre diferente de zero (pode ser menor ou maior, mas nunca igual a zero), com isso ocorrem iguais variações de velocidade e a variações de tempo.

    RETARDADO:Movimento retardado - quando a velocidade e a aceleração tiverem sentido contrário. (sinais contrários);

    - V > 0 e a < 0 - Progressivo

    - V < 0 e a > 0 - Retrógrado

    - | V | para baixo