Só para os luteranos...?
Seguinte, na minha sala tem 7 homossexuais, em uma aula de religião a nossa professora começou a falar sobre sexualidade e, fiquei meio confuso.
Ao ponto de vista Luterano, homossexualismo seria pecado?
Sim, no início Deus criou o céu e a terra, blá, blá, blá, e criou o homem e de uma de suas costelas criou a mulher, mas então comecei a pensar: "-Homossexualismo deve ser pecado, pois se Deus quisesse homossexuais, ele teria criado dois homens ou duas mulheres, não é?"
Por favor, não levem a minha pergunta à mal, sem nenhuma discriminação, mas ficarei muito grato se os LUTERANOS pudessem me esclarecer isso.
Comments
Afinal, Deus nos deu ou não livre arbítrio?
Bom sou católico, me desculpe a intromissão
lembre se da adultera que levaram para Jesus condenar
Jesus disse quem não tiver pecado que atire a primeira pedra...
No Lugar da adultera podemos colocar um homossexual
Ser homossexual em si não é pecado e sim a conduta
Quem é mais pecador? Um hetero que deixa seu lar e filhos a passar fome e gasta tudo que ganham com mulheres da vida ou um homossexual que viva sua vida casta.
Os mandamentos do criador são verdadeiros e eternos
Não pecar contra a castidade, isto vale para homos, heteros, etc
Nem todo pedofilo comete pedofilia
Nem todo homossexual da o ****
Procure viver uma vida integra e procure não pecar
Oi, eu acho q vc tem boa intenção. A maioria dos religiosos dizem q a homossexualidade é errado pq vai contra a natureza, mas fazer cirurgias, doar sangue e tudo q nós construimos tb são coisas q vão contra a natureza, outros alegam q isso irá desestruturar a sociedade, mas esquecem q os homossexuais são uma minoria, estiveram no mundo por séculos e não oferecem qualquer ameaça á sociedade. Além disso disso o comportamento homo se manifesta em quase todas as especies animais.
Não só os luteranos, mas a maioria das religiões cristãs pensam que homossexualismo é pecado.
Catolicos, batistas, metodistas, neo-pentecostais...
Todos entendem que h com h ou m com m é pecado.
Veja estas passagens da bíblia:
Romanos 1:27 semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.
I Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,
Tem outras passagens, mas só para vc ver que não é só a questão de adão e eva... homossexualismo é ciondenado por Deus.
Mikael. Partindo do princípio de que os luteranos são cristãos e portanto, têm a Bíblia como regra de fé e autoridade, com certeza eles dirão à você que homosexualismo, pois a própria escritura condena tal prática, veja.
"Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante" (Levítico 18:22)
"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10)
Espero ter ajudado.
Todas as religiões são homofóbicas, pois homossexualidade é criação dos demônios, mesmo assim é algo natural.
a igreja luterana segue o que a Bíblia diz e a Bíblia condena a pratica do homossexualismo entao a Igreja luterana não aceita essa prática anti natural