Tenho dúvida se é certp ou errado....?
Sempre q passo por um mendigo,morador de rua ou seja pessoas que pedem dinheiro fico na dúvida se é correto dar ou não esmola.
Sempre q posso dou dinheiro mas tenho dúvidas se esta é a atitude mais correta a se tomar.
Comments
Acho que o mais correto seria dar um prato de comida, ou um sanduiche.. Mas não acho que seja errado dar dinheiro não.. Vc dá de coração, com a intençao de ajudar.. se ele usar de má fé, ele é quem tá errando!
MUITO BONITO OQUE VC FAZ
Depende tem mendigos que pega a grana e vão comprar 1litro de pinga ou compra uma pedra de crack.
Como tbm tem mendigos que com o dinheiro vai e compra feijão e arroz pra sua familia ( se ele tiver ).
Depende do seu ponto de vista em questão do mendigo , se vc achar que ele tem cara de drogado já sabe né oq ele vai fazer com o dinheiro.
dar esmolas é o mesmo que sustentar a falencia do pais, conduz ele ao abrigo ou coisa similar, pode ser usuario e ai?conduza a um centro de proteção deve existir onde vc mora um abraço
DINHEIRO NÃO É A SOLUÇÃO !!
Bem, sem um discurso longo sobre as atrocidades do Capitalismo, me resumo a dizer que melhor que oferecer dinheiro é dar-lhe um prato de comida, biscoito, pão, doce ou seja o que for nutritivo...
Um dia minha tia deu dinheiro a duas crianças e quando passou por elas novamente estavam saindo do mercado com uma garrafa de bebida alcoólica...
eu penso que qualquer pessoa pode dar a volta por cima, a nao ser que a pessoa esteja sem perna, sem braço, com lepra e o diabo a quatro. tem tanta gente com problemas fisicos que se esforça e consegue as coisas, gente pobre que consegue sair da miseria. nao tenho muita pena de mendigo nao, depois de certa idade cada um tem a vida que escolhe ter, so sinto pena de crianças que as vezes ficam pedindo esmola, mas nao acho certo dar dinheiro nao. no mais o que a gente pode fazer pra melhorar essa situaçao é doar dinheiro pra instituiçoes serias que tiram pessoas das ruas e lhes dao oportunidades.
Eu acho muito errado pessoas darem dinheiro a mendigos, você não sabe se ele esta comprando comida, pode ser bebida alcólica, ou drogas. Pessoas que compram drogas incentivam traficantes que incentivam seus filhos a usarem drogas tambem! Por isso, não de dinheiro, dê comida, roupas, mas dinheiro, não.
to passando
pra ganhar
os dois
pontinhos