Por favor, leia a descrição da pergunta, preciso muito da ajuda de vocês, por favor?
Bom, gente, eu preciso de mais gostar de frutas. Mas, quando eu vou comer uma fruta - uma maçã, por exemplo - eu sinto ânsia de vômito e não consigo comer tudo. A minha pele está ficando ressecada por causa da falta de vitaminas, eu tirei sangue há pouco tempo e houve algumas alterações no meu sangue também por causa da falta de vitaminas!
O que é que eu faço pra começar a gostar de frutas? Me ajudem por favor!
Obs: Se puderem, coloquem exemplos de frutas que fazem bem para a pele, para o cabelo, para os ossos e tudo o que puderem colocar mais!
Muito obrigado àqueles que responderem. (A resposta que for mais útil pra mim, amanhã eu marco como a melhor resposta)
Obrigado!
Comments
bom eu adoro frutas ,mais os 2 empregos do meu marido não dao tanto dinheiro(kkkkkk)
brincadeira olha começe pelo suco de frutas,assim com o tempo vc vai começar a gostar.
para o cabelo: Sugestão de bebida saudável rica em biotina (ajuda a fortalecer as raízes do cabelo), podendo ser consumida no café-da-manhã ou no lanche da tarde:
Ingredientes:
Mel – 1 colher de chá
Banana prata – 1 unid.
Iogurte desnatado – 1 pote
Leite desnatado – 100 ml
Modo de fazer:
Colocar todos os ingredientes no liquidificador, bater aproximadamente 2 minutos.
Desta forma uma alimentação variada e equilibrada associada a práticas de vida saudáveis (atividade física, dormir o suficiente, relaxamento...) são fatores primordiais para a saúde dos cabelos.
para a pele:Veja algumas frutas que você deve sim comer para ter uma pele linda e saudável.
Frutas alaranjadas: ajudam pela proteína e vitamina encontrada, a manter sempre uma viscosidade da pele, sempre remetendo a lembrança de um pêssego. Ex.: laranja, pêssego, mamão, cenoura, abóbora, entre muitos outros.
Maça: rica em vitaminas e complexo B, ajuda na renovação das células e na troca da epiderme, o que acontece com todo mundo pelo menos uma vez por mês. Outros alimentos que podem ser consumidos são acerola, tomate, morango, entre muitos outros.
Iogurte: não é fruta, mas auxilia da mesma forma porque ele é rico em cálcio, zinco, vitaminas A e complexo B, fora as proteínas, e que auxilia na troca da pele, isso sem falar que enrijece os fios de cabelos e as unhas.
O mais importante é você descobrir de qual fruta gosta mais ... ninguém é obrigado a gostar de maçã ! eu por exemplo não gosto ! Seria bom você sempre comprar uma fruta diferente sempre que fizer compras de supermercado, vai experimentando e depois repetindo as que gostou ... faça também "salada de frutas" cortadas em pequenos pedaços e com um pouco de creme de leite (light) ou iogurte por cima, adoce com açucar mascavo ou mel ! As frutas que são da estação sempre ficam um pouco mais baratas devido ao excesso de oferta, compre as que estão em promoção. Comece comprando as frutas tradicionais : bananas, laranjas, tangerinas, melancia, uvas (existe uma sem caroço ! ótima ! ) mamão, abacate, abacaxi, mangas ... depois experimente as mais exóticas : fruta de conde, kiwi, graviola (compre iogurte com graviola da Batavo é deliciosamente refrescante !) peras portuguesas e peras d'anjou, ameixa ... Não compre muitas frutas de uma vez, não duram muito e acabam estragando na geladeira, mas acostume-se a comprar 1 ou 2 qualidade diferente de frutas cada vez que for fazer compras de casa. Todas as frutas fazem bem à saúde por causa das propriedades que contem ! Abr.
Faça uma vitamina, um suco natural, compre farinha de frutas desidratadas aà você come ela com cereais, faça picolé, opções são o que não faltam.
come forçada até parar de enjoar
ou come com outras coisas juntas
tenta fazer vitaminas...
TAMBÃM TINHA ESSE PROBLEMA... ENGOLE TUDO DE UMA VEZ! VC JA COLOCO COISA PIOR NA BOCA....KKKKKK