sobre preconceito pode essa?
Voces conhecem alguem que tem preconceito com negros ou nordestinos?eu tenho uma amiga que tem muito preconceito com nordestinos culpa eles por tudo,que eles deveriam ter ficado em seus estados para desenvolve-los e nao ter superpovoado o estado de sao paulo!pode isso
Comments
O Brasil passa por grande crise social.
Essas pessoas ajudaram no que puderam no desenvolvimento do Estado de São Paulo.
Se não ficam dem seus Estados de origem, é porque os governantes locais não investiram um centavo sequer em desenvolvimento,o que fez com que essas pessoas viessem prá cá.
Acontece, que a realidade de hoje é totalmente outra em comparação com 20,25,30 anos atrás.
Dessa forma, acho ilusão acreditar que SP é a galinha dos ovos de ouro e que tem condições de acolher a todos que vem de fora.
Não tem...
Isso não significa que qualquer pessoa mereça ser discriminada.
Sua amiga já teve oportunidade deler sobre as pesquisas feitas pela universidade federal do Ceara? Ela sabe por acaso quem foi Jorge Amado, Zélia Gattai, Rui Barbosa e muitas outras personalidades nordestinas que fizeram esse Brasil maravilhoso?
ela (a sua amiga) não sabe (ainda bem) o que é POBREZA.
é por isso q a gente sai dos nossos estados para ir pro seu.
tbm os governantes passados mandavam mais recursos para o centro oeste sul e sudeste, de forma q quem tem q desenvolver o nordeste naum eh o nordestino pobre naum, é o governo federal em uniao com os estados mais empobrecidos...
primeiro quem fala uma besteira dessas não conhece nada sobre migração. segundo ter preconceito contra qq tipo de raça, credo, cor ou origem só demonstra a ignorancia dessa pessoa que não consegue entender que um paÃs não formado por pessoas de uma unica origem. e se ela fosse nordestina ou negra ou sei la o que? como ela pensaria? e imaginar que um paÃs do tamanho do nosso seria formado só por um tipo de pessoa. claro que não. graças a Deus aqui temos de tudo e isso nos diferencia dos demais paises do mundo.
quando vc esculta alguém dizer vixe que baiano, nossa aquele cara parece um baiano, vc já está sendo preconceituosa, então te digo que milhares de pessoas são preconceituosa sobre o nordestino, pois escuto isso o tempo todo
Falá pra sua amiga pegar um livro de historia, ela vai ficar sabendo porque os nordestino sai do estado deles para outros estados.
Amiga besta a sua :P
Me ajuda por favor
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...