Números de Ateus e pessoas sem religião cresce mais do que o numero de evangélicos. E agora?
.
Fiz os cálculos com base em uma pesquisa feita exposta em 23 de agosto de 2011. Essa pesquisa revelou o decréscimo de católicos e o aumento de ateus, pessoas sem religião e evangélicos.
Os dados são esses:
- Os católicos passaram de 73,8% da população em 2003 para 68,4% em 2009
- Os evangélicos passaram de 17,9% em 2003 para 20,2% em 2009
- Os sem religião passaram de 5,1% em 2003 para 6,7% em 2009
Fiz cálculos detalhados aqui na minha casa e cheguei à conclusão de que, percentualmente, o numero de ateus e pessoas sem religião aumentou mais do o numero de evangélicos. O resultado é esse:
- de 2003 à 2009 o numero de evangélicos aumentou 12, 84 %
- de 2003 à 2009 o numero de ateus e pessoas sem religião aumentou 31, 37 %
Ou seja, se a marcha for mantida assim em breve os evangélicos vão passar o numero de católicos, mas por sua vez os evangélicos serão ultrapassados pelos ateus, agnósticos e pessoas sem religião.
A fonte para a minha Inferência estatística foi essa aqui: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/08/1...
Comentem por favor, obrigado.
.
Update:.
Quero mais uma vez enfatizar: O numero de ateus e pessoas sem religão cresceu mais do que o número de evangélicos de FORMA PERCENTUAL
.
Comments
Quero sim, que as pessoas que pensam como Ateus, mas não sabem que são ateus, se conheçam e entendam quem são. Que elas saibam que não estão sozinhas, que tem mais gente que pensa como elas.
Outrossim, paralelamente, promovo uma cruzada a favor da Laicidade, contra a dogmatização orgânica e contra o proselitismo não solicitado.
Fora isso, é cada um na sua. Eu respeito os religiosos (mas, não respeito suas religiões ou deuses pessoais - respeito PESSOAS) e espero que eles me respeitem. É só. Abraço.
Valeu pela informação e pela fonte = ]
.
Assim como o nÃvel intelectual está baixando.
Os pseudo intelectuais estão dominando a nossa sociedade! hahaha.
Tem muita gente com doutorado aà falando m....
Mesmo o ateu acredita em alguma coisa,o ar que ele respira,a natureza que ele desfruta,as grandes catrastófe,mudanças de clima,as lindas geleiras dos polos,a morte,a vida,não estão ai por acaso,e ademais, na hora do sofrimento,ele diz ai meu Deus,não sabe,quem è mas clama por socorro,agora quanto ao numero crescente isto se da ao fato de muitos quererem viver na libertinagem
Isso ai é pq muitas pessoas não acreditam mais em nada pq os que estão na dianteira das igrejas sendo elas evangélicas ou católicas estão envolvidas em escândalos, deste retirar dinheiro descaradamente dos fiéis a pedofilia, envolvimento na politica...Com certeza por isso muitas pessoas não acreditam mais em Deus.
O que adianta ter um monte de evangélicos e tudo no inferno,tem que aumentar o numero de cristão,a igreja tem que ter qualidade e não quantidade.
EU ACHO QUE SE A PESSOA SE SENTE BEM COM AQUILO QUE ESCOLHEU SEGUIR, VIVER, E ACREDITAR, Ã ISSO QUE IMPORTA.
é o que a BÃblia diz: "o amor de muitos se esfriariam", não sei se é porque nós evangélicos não temos levado a Palavra ou porque as pessoas não tenham mais se interessado por uma vida nova que temos com Deus, hoje em dia as pessoas só querem saber de curtir a vida, ir pras festinhas da vida, beber até vomitar... e de certo modo elas acabam se acomodando com sua vida infeliz achando que não há mais jeito e se conformam com isso. Então meu véi eu não sei te responder mais nada, não sei se você é evangélico mas se for eu apenas digo pra você fazer sua parte como servo do Senhor! faça a sua parte que Deus vai fazer a Dele...
As pessoas estão começando a ler a bÃblia.
Educação avança a religião declina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk