estou afastada do trabalho, por causa da depressao, e tomo pondera para tratamento... nao posso voltar agora p/ o trabalho, caso tenha que ser afastada e ficar pelo inss , alguem sabe como é feita a pericia media, qto tempo leva ? valeu gente pela ajuda!
Comments
Sim.
Existe respeito por parte dos Peritos, sim.
De fato, você precisa consultar um psicólogo ou mesmo um médico para comprovar sua situação psicossomática.
O profissional lhe dará um 'atestado de estar em tratamento' se for o caso.
Aí você vai a um posto do INSS e marca sua perícia.
Nestas condições o Perito lhe dará por norma atual, 30 dias para seu tratamento com seguro saúde, recebendo mensalmente o seu direito por contribuição que será calculado.
Se nos 30 dias ainda estiver com dificuldades, vá e marque nova perícia, então o perito poderá solicitar novos comprovantes especificar o que ele deseja que seja comprovado.
Poderá lhe dar mais algum tempo, que poderá ser de seis meses. E assim será renovado conforme o caso.
Não será aposentada por que os psiquiátras dizem que controlam... Então laborativamente é muito difícil ser aposentado por doença psicossomática.
No entanto se obtiver cura com terapia sem medicamentos de controle e restar alguma seqüela FÍSICA comprovada que a impeça de exercer sua atividade, então sim, será aposentada.
.
Medite. Acredite, pois resulta!
Dicas para Melhorar a Meditação
1. Evitar as interrupções
Desligar o telefone e telemóveis. Avisar famÃlia e/ou amigos que não queremos ser interrompidos. Escolher um local sossegado onde se possa estar sozinho.
2. Meditar à mesma hora todos os dias
As melhores alturas para meditar são durante o nascer e o pôr do sol. O nosso corpo tem tendência a criar hábitos de acordo com os nossos horários, meditar sempre à mesma hora facilita o processo de concentração. Para além disso, assim que estivermos habituados é o nosso próprio corpo que nos chama para meditar.
3. Meditar sem falta duas vezes por dia
Esta é a chave para ter sucesso na meditação. Só a prática constante vai trazer resultados concretos e duradouros. Em casos raros em que não se possa fazer muito tempo, 5 ou 10 minutos são suficientes para não perder o hábito.
4. Meditar no mesmo lugar
Tentar arranjar um pequeno lugar no quarto ou em casa e fazer sempre a meditação nesse sÃtio. Manter o local limpo e arejado. Com o tempo, nota-se que os locais absorvem a vibração, e gradualmente torna-se mais fácil meditar neles devido à energia que foi previamente criada.
5. Com o estômago leve
Quando comemos, as energias do corpo são direccionadas para a digestão, em detrimento da energia mental. O ideal é meditar de estômago vazio, mas se estivermos com muita fome também não é bom pois a mente vai-se distrair. Nesse caso, podemos comer apenas uma peça de fruta oubeber um sumo.
6. Manter uma postura confortável e direita
Quando a meditação se desenvolve apropriadamente, dá-se a activação de um fluxo energético que corre na nossa coluna vertebral. Uma postura incorrecta vai impedir este fluxo de energia e acaba por ser um obstáculo na meditação.
à importante estarmos confortáveis para a mente não se distrair com dores.
7. Companhia de pessoas espirituais
Um dos maiores apoios nos altos-e-baixos da vida espiritual é ter companhia de pessoas espirituais, que nos inspiram e guiam ao longo deste caminho. Participar em meditações colectivas e programas espirituais como retiros é muito benéfico para o nosso crescimento e aprendizagem.
8. Ler livros inspiradores
O nosso intelecto, que deve ser desligado durante a meditação, também precisa de espaço para crescer e desenvolver. à aconselhável reservarmos um bocado do nosso dia para ler algo inspirador e que cultive o nosso conhecimento espiritual. A melhor altura para o fazer é logo após a meditação, pois a mente está calma, concentrada e expandida, podendo facilmente absorver as ideias.
9. Falar com um professor de meditação
Um professor de meditação qualificado (Acarya) é uma ajuda essencial nesta prática. Eles podem-nos aconselhar e responder a todas as nossas questões relativamente à nossa meditação individual, assim como dar novas lições.
10. Ser determinado
Muitas pessoas sentem-se desmotivadas e frustradas após algumas tentativas de meditação. Especialmente numa fase inÃcial, a nossa mente é muito descontrolada. Só com treino e insistência é que podemos gradualmente sentir diferenças. O importante é não fazermos julgamentos, todas as meditações estão a fazer, de certa forma, algum efeito.
Olá!
A perÃcia é feita da seguinte maneira:
Você comparece até agência do INSS onde está convocada para o exame, preferencialmente acompanhada.
Leve o atestado médico que deverá conter além do código do CID, a descrição da evolução de sua doença.
O perÃto vai lhe fazer algumas perguntas e testes fÃsicos simples para verificar o grau do seu problema e decidir sobre o tempo de afastamento a ser dado.
O exame não costuma durar mais de 10 minutos e o resultado segue para você pelo correio em até 30 dias, já com o número do banco e conta para saque do benefÃcio.
Lembre-se que o atestado deverá conter um perÃodo de afastamento superior a 30 dias. (os 15 primeiros são pagos pela empresa e o restante pelo INSS).
Um abraço!
Infelizmente os peritos não estão mais levando em consideração se a pessoa tem ou não patologioas que a impeçam de exercer sua atividade laboral. Estão dando alta p/ todo mundo. Eu passei em 04 perÃcias desde janeiro e tive alta nas quatro. Agora dei entrada junto a justiça previdenciária p/ ver se consigo reverter a minha situação. Espero que na sua vez seja diferente.
sim!!!!!!!!
se vc for nova !de idade !
pode ter certeza que eles n/te darão encosto!
depressaõ tem cura perante os medicos!
eles vão mandar vc achar um metodo para se curar!sem vc perceber e acho que vc achou um!(o yr é o lugar que muitos amigos meus encontraram ,para dar volta por cima já que os medicos do (inss),não tão dando moleza!
depressão tem cura!(segundo os medicos )!
esquizofrenia ,(tem o loas que o governo garante)!(mas n/ queira saber o que é e nem viver esquizofrenia!
pelo fato de vc estar no yr fazendo pesquisa vc é inteligente!(só falta aprender a lidar com o ser humano ,para se defender melhor)!o ser humano foi a pior coisa que deus colocou na face da terra ,entre todos os animais!é dificil lidar com eles é!
mas tem jeito e freud nos ensinou!!!!!!!!! basta vc querer aperfeiçoar!!!!!!!!!!! boa sorte!!!!!
olá! Bem tens que falar com o teu médico e perguntar para ele se ele vai te afastar da firma, caso sim, ele marca a perÃcia pra ti em alguns casos tu mesma marca. Leva em torno de 20 dias para ser feita a perÃcia. Procure levar todos os teus exames que tiveres . Espero q tenha te ajudado um pouco.
No meu caso demorou mais de dois meses.
Não existe respeito nenhum aos pacientes por parte do INSS.
Tomara que seu caso seja uma exceção, porque ela existem sim.
Um conhecido meu já estava na caixa depois de quinze dias.
Boa recuperação.
Qrida, tive o msm problema seu e fiquei afastada por 6 meses...
vc deve juntar todos os seus laudos, atestados e receitas de medicamentos e marcar a perÃcia, dependendo da cidade onde vc mora, pode demorar sim, na cidade onde eu morava foi bem rapido... mas junte o máximo de papéis possÃveis. pq fazendo uso destes medicamentos, vc não pode volktar a trabalhar, e nem deve descontinuar o tratamento bruscamente.
boa sorte.
bjos
Vai depender dos médicos Peritos, problema mental, como o especificado, pode de dar ate 2 anos de afastamento, mas assim os médicos é q irão avaliar.
Mas não se preocupe q depois q vc voltar a trabalhar vc terá uma estabilidade q varia a quantidade de tempo conforme a convenção coletiva de trabalho.
Esclareceu um pouco? Qualquer dúvida me manda um e-mail [email protected].
olha eu n sei mas só sei que a minha avó sofre de depressão...só posso dar um concelho: coma pelo menos duas bananas por dia e vc se sentirá muito melhor
melhoras e boa sorte.