Aprovaram a Lei de cotas raciais, o que vc acha?

Eu sinceramente acredito que seja mais uma lamentação (não pq eu estou concorrendo em universidades com os negros), isso seria uma forma secundária de discriminação.

O negro cursa numa escola pública, e faz o enem, ganha bolsa e entra numa faculdade, de medicina, provavelmente "tomou" o lugar de outra pessoa, e esse negro provavelmente não terá condições de comprar o que é necessário para o curso, desistindo do curso. O governo pregando a iguldade racial, isso é só mais uma forma de discriminação.

O que realmente deveria ser feiro são cotas para pessoas economicamente desfavorecidas, dando bolsas e ajudas financeiras por todo o curso.

Avança Brasil !!!!!!!!

Comments

  • Acho necessária, por que realmente as classes menos favorecidas economicamente são formadas por negros, afro descendentes e índios. E isso já vem de séculos, pois mesmo após a abolição da escravatura, os negros não tiveram sua situação social integrada e igualada ao restante da população, portanto geralmente eles tem mais dificuldade de ter acesso ao estudo. Eu só acho desumano o que fizeram com os índios na votação, eles merecem atenção e mais respeito por serem outra parcela importantíssima do nosso país que tem sido roubada e esquecida.

    Os negros foram explorados por muitos anos, não tinham condições mínimas de vida, consequentemente, os negros de hoje em sua maioria tem origem "humilde", e acabam em sua maioria nem chegando ao nível de Ensino Superior.

    Eu por exemplo, sou morena clarinha, mas meu pai é negro e o pai dele tbm, assim como o restante de seus antepassados, e nao surpreendentemente não tenho condições de pagar minha faculdade, muito menos meus pais, se não fosse pelas cotas eu não estaria cursando Arquitetura hoje. O governo não deixa de oferecer bolsas para pessoas pobres, e o número dessas bolsas aumenta a cada ano, portanto, convenhamos que o número de cotas por curso é ínfimo. Eu estudo numa faculdade particular em que o nível dos estudantes é de classe média alta, e o número de negros é não chega nem perto de 10% do total. Por que será que isso acontece no Brasil inteiro?

    Temos que refletir antes de protestar, vamos atrás de causas que valham a pena, como por exemplo fiscalizar as contas dos nossos municípios. Uma boa dica pra quem quer ser um cidadão de verdade é participar desse site e ser voluntário pra fiscalizar e detectar gastos suspeitos do governo munipal, estadual ou federal. E NÃO PRECISA TER FORMAÇÃO JURÍDICA pra isso. www.avbbrasil.org.br (AVB = Advogados voluntários do Brasil)

  • Eu acho que o dinheiro dos impostos poderiam ser melhores gastos e fazendo que haja maior número de instituições de ensino superior público e melhorando as já existentes mas não somente melhoras na questão ensino mas também em todas as outras áreas como saúde e infraestrutura.

    Mas para que fazer isso não é? Já que as pessoas apoiam o que os políticos fazem e a constituição significa nada em decisões desse tipo. Bem o negócio e ganhar votos pois o resto é resto(político pensando).

    Só posso diser uma coisa mesmo o Brasil sendo conhecido por sua miscigenação e a recusa das mídias em demonstrar a verdade, veremos brancos de baixa poder aquisitivo que não estudaram em colégios públicos(pois os pais se sacrificaram para dar-lhes um bom ensino) sendo os atuais "escravos". Pergunto-me se no futuro terá cotas para esses indivíduos também para "reparar" algo...

    Quando se junta pessoas corruptas(polìticos) com pessoas com baixo poder de questionamento resulta no estado atual.

    É uma pena muitas pessoas preferem "programas" do governo do que melhora nas condições de vida, mas para isso acontecer pecisaríamos de uma melhor administração pública(ou seja, um sonho).

  • As cotas são uma forma justa de aprovação dos pobres e negros nos vestibulares das universidades públicas. A sociedade é e sempre foi burguesa e racista, logo deve-se dar oportunidades distintas para que foi a vida inteira tratado de forma diferente. É claro que não resolve o problema da educação, nem exime o governo de melhorar a educação básica, mas é uma forma aceitável de se reduzir o abismo social e racial que existe no país.

Sign In or Register to comment.