Preciso mesmo de ajuda, por favor?

Foi num dia normal, durante a escola, estava mais os meus colegas quando eu pedi dois beijos a uma colega minha, e de repente um colega meu chamou-me Tarado, e eu fiquei com isso na ideia, mas eu não sei se ele contou a alguem, agora estou sempre a pensar no que ele me disse, quando estou no mensseger, e alguem não me responde fico preocupado, e já perguntei a muita gente se ele ouviram alguma coisa sobre mim, e eles dizem que não, mas eu não consigo acreditar, e imagino coisas, mas já ouve colegas minhas que disseram que ele estava a brincar, e que não contou a ninguem, mas mesmo assim não fico descansado, e imagino coisas, que poderão acontecer, e tenho MEDO.

Os meus colegas, agora brincam com isto, riem-se, e brincam, porque dizem, que é estupido, eu acreditar naquilo, mas eu não consigo tirar aquilo, da ideia, e hoje, fui as compras, e estavam lá milhares de pessoas, e eu não me senti bem, ao pé de tanta pessoa, porque de vez em quando olhavam, para mim, mas era só por olhar, e eu pensava que era, daquilo, e não consigo, tirar isto da ideia. O meu colega não contou a ninguem, mas mesmo assim não consigo tirar isto da ideia, o que devo fazer?

Comments

• na adolescência as pessoas são muito sensíveis e os colegas sempre muito cruéis!

não permita que uma resposta "atravessada" de alguém tão jovem qt vc venha a lhe causar um dano psicológico de tão grande proporção.

meu caro, amigos babacas todos tem, meninas que falam bobagem é coisa normal,

e se vc fosse realmente um t. com certeza iria ficar lisonjeado e não preocupado com a situação,

vc é um cara de ouro e muito decente, merce ser feliz e está passando pela fase mais gostosa da vida, apesar da crueldade dos "aborrecentes mal resolvidos" que fazem gracinha a toa,

faça assim, concorde com a brincadeira (diga "é-é") e desencana pra que não continuem tirando com vc. a piadinha perde a graça e ninguém mais vai lembrar do que houve, pq haverão novas coisas acontecendo.

vc merece aproveitar a vida, seja feliz!

• A principio eu lhe diria: não esquenta, deixa isso pra lá, vc é muito melhor do que essas pessoas infantis e de más intenções, mas olhando pelo lado terapêutico da coisa, pode ser um principio de pânico. Na verdade ele já existia mas foi desencadeado por uma pequena situação. Procure um psicólogo para lhe ajudar a criar uma personalidade forte e positiva. Se fizer isso estará anulando a possibilidade de ter um problema de pânico grave quando uma situação mais complicada se apresentar na sua vida.

É sempre melhor tratar as coisas no inicio, certo.

Fique com Deus

• Poha vei, por causa de um simples beijo, e seu amigo tava brincando e claro, eu as vezes tenho essa paranoia de sair na rua e o povo ficar me olhando mas so tenho isso por causa do meu horrivel cabelo-juba impossivel de pentear cheio de redemoinhos, mas quando eu corto fico calmo, me sinto melhor em pubilco.Se eu fosse vc tentava relaxar, pq um beijo entre amigos(era so na amizade ne?) e so um simples ato de carinho, nada de malicioso.

Dica:Um beijo nao se pede, um beijo se da, copio?

• Voce está com paranóia sobre o assunto do beijo. Se você não forçou nada, só pediu os beijos de uma maneira normal, não teve o menor problema. Acontece que essa paranóia é preocupante e se não consegue parar de pensar nisso, é melhor procurar um psicólogo que irá te ajudar a descobrir o motivo dessa preocupação sem explicação.

• Sim, eu compreendo.

Muitas vezes UMA SÓ palavra basta para 'apertar o botão' de algo que você não pode confrontar direito. E isto pode sim, ter relação com um problema mental, pois uma palavra pode detonar um problema psicológico, sim.

E para compreender isto, só mesmo encontrando a causa e já existe tecnologia moderna de saúde mental para conseguir isto de modo rápido e eficiente.

Eu poderia lhe fazer aqui e agora uma pergunta, mas eu seria irresponsável se fizesse, pois apertaria mais um botão e você ficaria girando tentando entender e lhe faria mais mal ainda.

Conheci um caso em que uma pessoa não podia ouvir a palavra CHEIRO.

Por exemplo, alguém preparando um gostoso almoço e alguém comentasse: "Que cheiro gostoso". Pronto, seria o suficiente para a pessoa se esconder e ficar suando frio...

E quando foi feita uma sessão com a 'pergunta certa' a pessoa começou a relembrar de ocasiões semelhantes no passado até que encontrou a CAUSA. Deu muitas risadas, pois de fato, a mente humana reage sem lógica quando existe uma gravação engrâmica a nível subconsciente, mas a pessoa analisando, percebendo a bobagem da reação em si, passa tudo isto para a mente analítica e então não terá mais efeito.

É como alguém sentir medo de uma sombra repentina na sala, ao analisar e perceber que era a luz batendo em uma árvore lá fora sacodida pelo vento, dá uma enorme risada de ter sentido medo da sombra, percebe?

Pessoas que nada entendem da mente humana poderiam dizer mil coisas sobre o seu assunto, mas SÓ VOCÊ tem a chave da história de como este 'botão' lhe incomodou e poderia ainda lhe incomodar.

Portanto, em uma Terapia de Dianética isto se resolveria facilmente e você ficaria feliz em descobrir o que estava lhe causando isto e também medo da situação em si, sem lógica alguma.

(Se não estou muito enganado, você usou uma escrita ao estilo lusófono, apenas para dizer que conheço um ótimo profissional em Lisboa, se estou enganado, existem por todo o mundo, mas nem todos conheço, no Brasil apenas três.)

.

• deixa de ser ridiculo!!

Sign In or Register to comment.