O Josiel tava indo bem... mas como sou carioca da gema e moro em São Paulo há alguns anos tenho que mandar essa... tá ligado é gíria de paulixta meu irmão....
38 (lê-se trinta-e-oito ou três-oitão) Arma de fogo bastante comum no Brasil, principalmente de forma ilegal. SP
59 Sigilo. SP
Afe ou aff... e variações O mesmo que "Bá". Possivelmente uma corruptela sobre "ave" nordeste,tambem largamente usado pelos adolescentes atualmente, indicando espanto, novidade, entre outros. SP* MG
Assar uma carniça Fazer um churrasco SP
Cara Usado para se referir à pessoa com quem se fala, e. g.: Cara, você tem dez reais? RJ, SP,
Caraca! Expressão de espanto ou surpresa. Corruptela de "*******!", usado em ambientes onde tal expressão não seria adequada. RJ
Da hora Interessante, expressa admiração SP
Mano "Cara" SP
Mermão Originada da contração popular entre meu + irmão RJ
Meu ou meo Usado para se referir à pessoa com quem se fala, e. g.: Meu, você tem dez reais? SP
Mina Menina ou namorada, dependendo do contexto. SP
Rapá Rapaz. Usado para se referir à quem se fala, e. g.: "E aí rapá?" RJ,BA*
Comments
Ô meu!!!mano,que que tu acha ,tá ligado? Como eu sou (meio)carioca eu acho que os paulixxxxxxxtaxxxxxxxx falam maixxxxxxxx gíria, sacou?bjs da bisa
Paulista :
Mano = irmão , amigo , colega
Talarico = pessoa que sai com pessoa que já tem um compromisso
Truta = colega , amigo
Zé polvim = pessoa que cuida da vida dos outros , fofoqueiro
Mí= pessoa que só da mancada , atrapalhada
Ferro = revolver
Canhão= revolver
Bombeta= boné
Peita = camisa
Farinha = um tipo de droga
Dar uns tiros = usar droga
Obs : Eu morei na favela então eu sei muito de girias , mas eu não faço nada disso , não vai pensar mal de mim
O Josiel tava indo bem... mas como sou carioca da gema e moro em São Paulo há alguns anos tenho que mandar essa... tá ligado é gíria de paulixta meu irmão....
Cada estado tem sua propria giria em PE por exemplo vc sabe o q é cabuloso?bronca?calundu?alma sebosa? mulher malamanhada etc
Pow! qualé mano. Mermão, nice... beleza?
Tipo, na boa ?! desgrudando Brow...
Chegando,tchau! (vários apertos de mão,diferentes de cada tribo,na entrada e na saída)
Levei meses pra entender isso...kkkkkkk ai ai...
Paz! beijos.
ambos !
Depende da cidade, e até da região da cidade. Aqui em SP não entendo o que o pessoal da Zona leste fala rs
Sei lá meu!
Depende de onde "naiceu" !
Tá ligado?
E aí... Paiol ?
13 ou 22Cara louco, doido, maluco.SP,RJ
38 (lê-se trinta-e-oito ou três-oitão) Arma de fogo bastante comum no Brasil, principalmente de forma ilegal. SP
59 Sigilo. SP
Afe ou aff... e variações O mesmo que "Bá". Possivelmente uma corruptela sobre "ave" nordeste,tambem largamente usado pelos adolescentes atualmente, indicando espanto, novidade, entre outros. SP* MG
Assar uma carniça Fazer um churrasco SP
Cara Usado para se referir à pessoa com quem se fala, e. g.: Cara, você tem dez reais? RJ, SP,
Caraca! Expressão de espanto ou surpresa. Corruptela de "*******!", usado em ambientes onde tal expressão não seria adequada. RJ
Da hora Interessante, expressa admiração SP
Mano "Cara" SP
Mermão Originada da contração popular entre meu + irmão RJ
Meu ou meo Usado para se referir à pessoa com quem se fala, e. g.: Meu, você tem dez reais? SP
Mina Menina ou namorada, dependendo do contexto. SP
Rapá Rapaz. Usado para se referir à quem se fala, e. g.: "E aí rapá?" RJ,BA*
Valeu!
Na última contagem oficial, os cariocas tinham 2 gírias a mais do q os paulistas.
Se liga meu bróda, que papo é esse, mermão.
Sô carioca da gema, e vô batê pra vc... ai... Se liga:
Carioca num fala esses trampos todos naum, gente boa!
Ai... a gente fica mais é de boresta, tá ligado, só observando
a parada rolar, morô???
Se o bagulho ficar doido, ai a gente kika, mas se não fica a gente não kika não, copiou?