QUAL TRATAMENTO ADEQUADO PARA PERDER MEDO DE CACHORRO? ?

GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUEM QUE PODE ME AJUDAR ,POIS TENHO UMA NETA QUE TEM MUITO MEDO DE CACHORRO OU MELHOR ELA TEM PAVOR ,GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UM TRATAMENTO ADEQUADO QUE NAO SEJA PICSICOLOCA ,POIS MINHA NETA JA VEZ VARIOS TRATAMENTOS COM PISCOTERAPEUTAS E ATE AGORA NAO ADIANTOU NADA,JA COMPREI UM FILHOTE E DIVE QUE DAR EMBORA POIS O MEDO DELA É MUITO GRANDE ,SERA QUE EXISTE ALGUM TRATAMENTO ADEQUADO?,POR FAVOR ME AJUDEM...

Comments

• Complicado, complicado...

O mais indicado, nesse caso, é fazer uma "apresentação" formal do cachorro à sua netinha.

Seria importante eu saber quantos anos ela tem, para poder diagnosticar melhor.

De qualquer forma, faça o seguinte: Alugue aqueles DVD´s da Disney, de filmes com cachorro. Não opte por desenhos, pegue filmes mesmo, como 101 Dalmátas, Viagem Incrível, essas coisas.

Assista com ela e comente sobre os filhotes, mostre como são bonitinhos, como são espertos, como são mansinhos, etc...

A tendência é que, aos poucos, ela mesmo perceba que não existe razão para ter medo dos cachorrinhos e, eventualmente, ela mesmo pode querer ter um filhote.

É importante também apresentá-la as raças certas, os poddles por exemplo, não gostam de crianças e latem MUITO, o que certamente vai deixá-la assustada.

Já um Lhada Apso é peludo, parece um bichinho de pelúcia e é extremamente amoroso, gosta de lamber e dificilmente late, o que pode ser uma opção melhor.

Me diga depois se deu certo.

Abraços,

Neo

Sign In or Register to comment.