O que significa a biblia para você?

Amor ? Deus ? Vida ? Sera que você pensa no seu futuro?

Acreditam nas coisa da biblia?

Comments

  • A biblia é um livro que fala muito sobre o amor: o amor de :Deus pelo ser humano , o amor na vida de uma familia , o amor entre um homem e uma mulher.

    O amor é um presente que DEus deu ao ser humano.

    O amor veradeiro precisa ser orientado por Deus.

  • BÍBLIA

    Nome dado ao conjunto dos livros inspirados do AT e do NT, originariamente escritos em hebraico, aramaico e grego. O termo vem do grego tá Biblia, "os livros". Estes livros são o patrimônio espiritual do judaísmo e das igrejas cristãs.

    A Bíblia foi escrita ao longo de mil anos, mas sua inspiração é atestada só pelo final do I século, em 2Tm 3,16s e 2Pd 1,21. Mas bem cedo se recomendava sua leitura (Ex 24,7; Dt 17,19; Js 1,8; Is 34,16; Jo 5,39; At 8,28; Rm 15,4; 2Cor 1,13; Ef 3,3s). Sendo um livro inspirado, deve ser lido com piedade e humildade (Eclo 32,15; Mt 11,15; 13,11; 1Cor 2,12-14; 2Tm 3,7.16). Sendo um livro antigo, escrito por um povo de cultura diferente da nossa, que trata dos planos de Deus a respeito dos homens, a Bíblia carece de interpretação (Sb 9,16-18; Mt 13,11; Mc 4,34; Lc 24,45; At 8,30s; 1Cor 12,30; 2Pd 1,20; 3,15s. Sendo um livro assumido pela Igreja como fonte de revelação, necessita também de sua interpretação oficial (Ml 2,7; Mt 16,18; 28,19s; Lc 10,16; Jo 14,16.26; 16,13; 20,22s; Ef 2,20; 1Tm 3,13). Ver "Revelação"e "Como ler a Bíblia com proveito", Introdução Geral desta Bíblia.

    PS: Eu acredito que Jesus Cristo filho de Deus esteve aqui na terra proclamando essas palavras dando testemunho de que existe um Pai que nos ama... Pois na minha cocepção de vida, eu existo por que antes de mim, temos um Criador! Porque o "Nada não pode criar nada! " Porém Deus existe e nos criou!

    Fica em Paz! Apenas viva sem questionar certos "detalhes", porque se tu estás aqui, vc tem um objetivo, busque-o! Viva e seja feliz!

  • Eu sou evangélica, entao a biblia pra mim e a melhor coisa que tem a baixo d Deus, tem ensinamentos que vc refleti, pensa nas coisas boas. O nossu futuro esta lá escrito, Deus sabe tudo que vc fez, que vc faz e o que vc fará. Eu acredito na biblia sim, pq ela vem de Deus e tudo que vem dele e bom e maravilhoso e tudo verdade.

    bjus

  • Boa pergunta , assim temos o reflexo de que a sociedade não esta totalmente virada para Deus , acreditam apenas em si mesmo e esquecem que o que fala na biblia acontece e o que diz prevendo acontece tbém , sera que eles advinharam?

    Não o que esta lá é sagrado são as visões de pessoa mandada por Deus a terra.

    Não foi um homem comum que escreveu mas sim um apostolo de Deus.

  • Um Livro Escrito por Homens, baseados em relatos

    Homens erram, errar é normal

    contem varios erros, e absurdos

    pra min só significa mais uma tradição do cristianismo que foi imposta a sociedade

  • ´É o livro sagrado muito antigo, que apesar dos tempos é muito atual.....e temos que respeitá-lo, mesmo quando nao acreditamos 100%.

  • Escrituras deixadas para gerações futuras, como uma carta repassando os ideais e as causas quais Jesus Cristo denfendeu.

  • Um livro em que homens tentaram explicar coisas incompreensíveis para uma humanidade de milhares de anos atrás.

    Obviamente as explicações refletem a visão limitada que os homens daquela época tinham do mundo e das leis naturais que o governam.

    Ainda assim, desde que não seja interpretado ao pé da letra, trás algumas boas lições de moral.

  • A Bíblia é um conjunto de setenta e poucos livros (depende da versão), escritos em épocas diferentes, por autores diferentes, falando de assuntos diferentes. Alí há História, Filosofia, Direito, Ética, Moral, histórias populares, provérbios e religião. Há também uma série de mitos, que são narrativas ou personagens extraordinários, que procuram explicar em linguagem simples, fatos profundos, que os povos do passado não tinham, e em alguns casos até hoje não temos condições de entender. Por exemplo, os mitos sobre o surgimento do mundo (a Criação), da humanidade (Adão e Eva), o fato de haver tantas línguas no mundo (Torre de Babel), a explicação do males do mundo (Satanás), a explicação das coisas boas do mundo (Deus), etc.

  • A vida de Jusus

Sign In or Register to comment.